Inscrição para Projovem Urbano

Nesta terça-feira, dia 30, começou as pré-matrículas para o Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens),  desenvolvido através de uma parceria entre o município e o Governo Federal. Onde a iniciativa é voltada para jovens  com idade entre 18 e 29 anos, que desejam concluir o ensino fundamental conjuntamente com uma qualificação profissional.

Além da faixa etária, os candidatos  precisam saber ler e escrever, mas não ter concluído o ensino fundamental. No ato da pré-matrícula é necessário apresentar CPF, Carteira de Identidade, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência, todos os documentos originais.

Os jovens terão ainda que optar por uma das qualificações profissionais oferecidas pelo programa, nas áreas de Administração (arquivador, almoxarife, auxiliar administrativo e contínuo); Alimentação (chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias e vendedor ambulante) e saúde (auxiliar de administração e hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia – balconista).

Entre os benefícios da formação por meio do Projovem Urbano estão a conclusão do curso em 18 meses com a certificação do ensino fundamental e da qualificação profissional; aulas de informática; material didático gratuito fornecido pelo Ministério da Educação e de sala de acolhimento para os alunos com filhos de até oito anos de idade.

As pré-matrículas deverão ser realizadas até a primeira quinzena de setembro,  período em que as aulas também terão início.

 Os interessados devem procurar os pólos que estão em funcionamento nas secretarias das Escolas Municipais Lídia Pires Magalhães (Itapuca) e Bairro Cabral, no horário das 18h30 às 21h30. Ao todo, estão sendo oferecidas 200 vagas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.