Entre Exatas e Letras

Dia 25 de julho foi comemorado o Dia do Escritor. E para lembrar a data, o jornal BEIRA-RIO pergunta: o que leva uma doutora em Engenharia Mecânica a escrever contos e romances literários?

Esta é a pergunta que Ana Cristina Soares (na foto, autografando um livro) responde ao realizar no último dia 20 o lançamento de seu livro “Morrer é Melhor do que Nada”, uma coletânea de 20 contos. “Eu já escrevia há algum tempo, desde os 17 anos, e tenho uns três romances ainda inacabados. O problema é que esse tipo de obra literária é mais demorada para desenvolver, pois as pesquisas para criar as histórias são importantíssimas. E de uns três anos para cá passei a escrever contos, que são mais curtos e diferentes histórias”.

A ideia de publicar uma obra surgiu quando Ana Cristina já estava com os 20 contos escritos há um ano. “Resolvi registrar as histórias na Biblioteca Nacional e então enviei para várias editoras via internet. E a Editora Multifoco foi quem acabou se interessando pela ideia de publicar meus contos”, relata. Ela adianta que em breve poderá estar publicando sua segunda obra literária. “Agora estou com mais 15 contos prontos, quando chegar a 20 estarei publicando também”.

Conheça Ana Cristina, doutora em Engenharia Mecânica que também conta histórias. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.