Segundo ano consecutivo

Com o objetivo de criar um polo turístico e cultural e acelerar o desenvolvimento econômico do interior do estado do Rio de Janeiro, foi criado há 10 anos o Festival Vale do Café, que inclui vários municípios compreendidos entre o Centro-Sul e o Sul Fluminense. Este ano, o festival chega a sua 11ª edição, que começou dia 16 e vai até o dia 28 deste mês.

Desde o ano passado, a organização do evento incluiu Resende entre esses municípios, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira e do cantor e compositor João Bosco na programação. “Na verdade, esse festival é uma iniciativa privada desenvolvida há anos, mas Resende não recebeu esse evento antes por estar mais incluída em outra região turística, a das Agulhas Negras (que inclui também Itatiaia, Porto Real e Quatis)”, revela o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Ângelo Tramezzino.

Tramezzino acredita que nos próximos anos o Festival Vale do Café poderá ganhar importância maior dentro de Resende com a ampliação dos eventos paralelos. Este ano, a programação conta não apenas com as atrações musicais (como o casal Marcus e Rose Llerena), como também contou com a palestra da historiadora Celina Whately (foto).

Saiba mais sobre esse evento no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.