Inscrições para o segundo semestre EJA terminam dia 19

Estão abertas até sexta-feira, dia 19, as inscrições gratuitas para 1.365 vagas para o segundo semestre em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Sesi do Rio. Para o Sul Fluminense, foram distribuídas 280 vagas no período noturno, em Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. As vagas são destinadas aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, além de pessoas da comunidade, para os ensinos Fundamental II e Médio.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental II e de 18 anos para o Ensino Médio. Os documentos necessários são cópia de comprovante de escolaridade ou histórico escolar, CPF (ou do responsável, caso o candidato seja menor de idade), RG (ou do responsável), certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e certificado de reservista (em caso de candidatos homens).

O sorteio das vagas será realizado dia 20, na escola em que foi realizada a inscrição. Além da oferta inicial de cada turma, serão sorteados mais 10 candidatos para o ensino Fundamental II e outros 10 para o Ensino Médio, por escola, para compor o cadastro de reserva. Caso haja desistência os candidatos contemplados poderão ser convocados a realizar a matrícula. O cadastro reserva é válido até o dia 30.

Confira a oferta de vagas por unidade Sesi e os horários de atendimento:

Barra Mansa (Avenida Dário Aragão, nº 02, Centro / atendimento das 7h às 20h)

– Ensino Fundamental II – 21 vagas

– Ensino Médio: 40 vagas

Resende (Avenida Marcílio Dias, nº 468, Jardim Jalisco / atendimento das 8h às 21h)

– Ensino Fundamental II: 21 vagas

– Ensino Médio: 51 vagas

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.