Derrubada liminar que mantinha Ypê na Prefeitura de Itatiaia

Foi derrubada nesta terça-feira, dia 9, a liminar que mantinha o prefeito Luiz Carlos Ypê (PP, à esquerda) e seu vice Edmar Barbosa (PSC) no cargo em Itatiaia, concedida em 23 de maio pelo juiz Marcus Steele.

Com a decisão, que foi encaminhada à 198ª Zona Eleitoral (ZE) ao juiz titular Marvin Ramos Rodrigues Moreira, após a decisão deste, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara de Itatiaia, o vereador Eduardo Guedes (PSDB), o Dudu (centro), que deverá posteriormente passar o cargo para o segundo colocado nas eleições de 2012, Almir Dumay (PR, à direita).

Ypê foi cassado dia 20 de maio, após sentença expedida pelo juiz titular da 198ª Zona Eleitoral de Resende, que julgou a ação em que o Ministério Público Eleitoral (MPE) pedia a cassação do prefeito, acusado de crimes eleitorais.

Em sua decisão, o juiz relator decidiu pela suspensão da liminar após “entender que há provas suficientes da utilização de serviços custeados pelo erário público (prefeitura) em favor das campanhas recorrentes à reeleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito (…)”

Fotos: Arquivo, blog da Assomar e Folha Vale do Café

Você pode gostar

2 thoughts on “Derrubada liminar que mantinha Ypê na Prefeitura de Itatiaia

  1. SOBRE A REPORTAGEM DA CASSAÇÃO DE PREFEITO DE ITATIAIA; FOI FEITO O QUE A LEI DETERMINA, SERIA CORRETO SE HOUVESSE OUTRA ELEIÇÃO, INFELIZMENTE O CANDIDATO QUE ASSUMIRÁ TAMBEM TEVE SUA VEZ E DEIXOU A DESEJAR E TAMBEM SUA REPUTAÇÃO NÃO É DAS MELHORES …

  2. Muito boa esta noticia, agora quero ver o Sr. Almir Dumay limpar o nome dele e Itatiaia vai ver isso ele vai calar a boca de muita gente e principalmente tampar os buracos em todos os sentidos de Itatiaia, porque quem fala dele não sabe na integra o que ocorreu no passado, mas irão ver principalmente o que ele vai fazer na nossa saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.