Obras do Calçadão da Grande Alegria passam dos R$ 3 milhões

Um projeto de mais de R$ 3 milhões. Este é o valor orçado para as obras da primeira etapa do Calçadão da Grande Alegria, na Avenida Perimetral Norte. Durante esse período, será feita a construção da reurbanização das margens do canal periférico que corta a região e que passa também por bairros vizinhos como Morada do Contorno e Toyota.

Em média, o novo calçadão contará com quatro metros de largura e ainda mais dois metros de ciclovia. Com aproximadamente três quilômetros de extensão, o piso será feito de pavimento intertravado de concreto, com rampas de acessibilidade para deficientes físicos e piso podotátil (específico para deficientes visuais).

Segundo a Prefeitura, o projeto total do Calçadão da Grande Alegria prevê melhorias nos dois lados no canal da Cidade Alegria, que serão totalmente revitalizados, e ainda inclui a construção de passarelas de acesso que vão interligá-lo.

Também serão construídas áreas de lazer, pista de caminhada e de ciclovia, além de playground, academia de ginástica, novos postes de iluminação, base para implantação de quiosques, lixeiras, bancos e serviços de paisagismo. As obras da primeira etapa têm prazo para ficar prontas em nove meses.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.