Conferência começa com atraso

Um acidente ocorrido na manhã de sábado, dia 6, no km 277 da Via Dutra, em Barra Mansa, provocou um atraso de uma hora no início da IV Conferência Municipal Promoção da Igualdade Racial, que está sendo realizada no auditório do Colégio Estadual Souza Dantas, no Centro de Resende. De acordo com a concessionária que administra a Via Dutra, um caminhoneiro perdeu a direção e bateu na mureta central da Dutra, provocando um congestionamento que chegou a três quilômetros por volta das 9 horas. Isso fez com que alguns participantes, que moram no Rio e Volta Redonda, não conseguissem chegar a tempo.

O palestrante Ele Semog (foto), que é poeta e ativista do Movimento Social Negro, abriu o evento por volta  das 10 horas, com a palestra “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo”. Em seguida, a conferência promoveu um debate entre os participantes. No período da tarde, acontece a formação dos grupos de trabalho.

Dentro do tema “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo”, serão discutidos subtemas que nortearão os grupos de trabalho. São eles: 1) Estratégias para o Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo, 2) Política de Igualdade Racial no Brasil e de modo geral: Avanços e Desafios e 3) Participação Política e Controle Social: Igualdade Racial nos espaços de decisão e mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento da política de igualdade racial. A conferência se encerra às 17 horas, com a plenária final e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.