Curso de capacitação para artesãos em Resende

Estão abertas as inscrições para as cinco oficinas de capacitação para os artesãos do município cadastrados na Secretaria Municipal de Comércio. Os cursos, com duração de três horas cada, são totalmente gratuitos e dão direito a apostilas e certificação pelo Sebrae, parceiro da prefeitura na capacitação.

— Nosso objetivo é capacitar os artesãos e transformá-los em empreendedores, ensinando-os a desenvolver técnicas de venda, a melhorar o atendimento ao público, enfim a gerenciar seu negócio – explicou a diretora da Secretaria de Comércio, Dione Lyrio.

As oficinas são realizadas dentro do Programa SEI (Soluções para o Empreendedor Individual), do Sebrae, que permite aos participantes desenvolver habilidades de gerenciamento e controle do dinheiro. Os cursos tiveram início na segunda-feira, dia 24 de junho, com as oficinas SEI Empreender e SEI Planejar e prosseguem com a seguinte programação: SEI Comprar, dia 3 de julho, das 9h às 12 horas, e dia 7 de julho, das 14 às 17 horas; SEI Controlar meu Dinheiro, nos dias 9 de julho, das 14 às 17 horas, e no dia 10 de julho, das 9 às 12 horas; e SEI Vender, no dia 16 de julho, das 14 às 17 horas, e 17 de julho, das 9 às 12 horas.

Segundo Dione, cerca de 47 pessoas participaram essa semana das duas primeiras oficinas. Cada oficina tem capacidade para 30 alunos e os que já passaram pela primeira têm prioridade para realizar as próximas.

– Com isso, restam poucas vagas, mas os interessados podem procurar a Secretaria de Comércio, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura, para realizar sua inscrição, das 9 às 17 horas – explicou a diretora.

Fonte: Assessoria de comunicação

Foto: Márcio Fabian 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.