O segundo dia de manifestação contra o aumento da passagem do ônibus na cidade de Resende, na noite do dia 21, foi marcado pelo confronto entre a Polícia Militar e cerca de 50 manifestantes que estavam interditando a ponte Miguel Couto Filho.
Segundo alguns manifestantes, mesmo aqueles que estavam sentados na parte da calçada da ponte foram agredidos pela PM.
— A gente estava em posição de rendição, com as mãos na cabeça quando eles chegaram já agredindo, e jogando spray de pimenta. Foi uma correria e mesmo assim o grupo permaneceu unido, conta Passarinho, um dos manifestantes.
O comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Rogério Figueiredo, informou que o emprego da força foi necessário depois de solicitar dezenas de vezes a desocupação da ponte. Alguns manifestantes mais exaltados jogavam bombas tipo “cabeção de nego” em direção aos policiais, debochavam e xingavam. A Polícia iniciou a retirada dos manifestantes jogando, bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e jogando spray de pimenta nos manifestantes.
Manifestantes se reuniram na noite do dia 21, com o Prefeito José Rechuan (PP) para exposição das reivindicações propostas para o município, sendo a maioria delas referente ao transporte público. Formado por 14 jovens representantes do Movimento Nacional Contra o Aumento das Passagens deverão acompanhar a próxima reunião do Comutran. O prefeito informou que solicitou a antecipação da reunião para que os conselheiros possam avaliar a redução da tarifa, levando em consideração a redução dos impostos anunciada pelo governo federal. Durante a reunião foi entregue a cópia do contrato de concessão da empresa São Miguel, mas o prefeito não soube responder se existem termos aditivos ao contrato.
Durante a reunião, manifestantes do lado de fora da Prefeitura com faixas e cartazes e gritos de ordem aguardavam notícias. Com as informações recebidas, muitos não concordaram com o que foi proposto e por isso partiram em caminhada até a ponte que dá acesso ao Resende Shopping e fecharam a via.
O confronto terminou por volta da meia noite.
Foto Manchete : Alberto Resende




cade as palavra proferida do srº Rechuan que continuariam um governo atuante e que iria continuar fazendo muito mais por Resende ate agora não vimos a continuação da construção da passarela de pedestres que ligara a rodoviária ao campos eliseos ,iniciaram mas continuam so pilatras de concreto atrapalhando os pedestres naquela localidade .
morador de Resende o que continuou no governo foi um bando de corruptos que estão enriquecendo ilicitamente aumentando o patrimônio, abrindo firmas, adquirindo até frotas de carro e engordando a conta bancaria emfim fazendo a festa com o dinheiro público … cadeia neles.