Papelarias registram aumento nas vendas

Com a manifestação que acontece nesta quinta-feira, dia 20, um segmento do comércio teve aumento em suas vendas. Papelarias da cidade contabilizam aumento na venda dos materiais que serão usados no manifesto.

Nas papelarias pesquisadas, o aumento médio da procura dos materiais foi de cerca de 30%, nos últimos dois dias, se comparado a períodos anteriores. “Principalmente jovens, nesses dois dias eu acredito que mais de 50 pessoas já compraram cartolina e tinta aqui”, revelou Rita Veltri, dona de uma grande papelaria nos Campos Elíseos.

O preço da cartolina variou 20% entre as papelarias, sendo seu menor preço encontrado R$ 0,40. Já a tinta guache teve maior variação: comparando o preço do pacote com seis potes pequenos e a tinta de mesmo tamanho vendida por unidade, o pacote sai 50% mais barato.

Com relação ao horário de fechamento, alguns lojistas dos Campos Elíseos, como as papelarias, encerraram o expediente às 16h. Outras lojas ainda não haviam decidido se manteriam o horário normal ou fechariam mais cedo. Na Avenida Gustavo Jardim, no Centro de Resende, alguns comerciantes já fecharam as portas.

Uma viatura da Polícia Militar e alguns guardas municipais (foto acima) já se encontram na Avenida, próximo ao semáforo na praça da Concórdia.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.