Alfabetizadores realizam capacitação

Foto: Márcio Fabian

No sábado, dia 8, professores alfabetizadores participam de uma capacitação na Escola Municipal Noel de Carvalho, no bairro Nova Liberdade, em Resende. A ação faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e ocorre das 7h30 às 17h.

Este Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal, com o objetivo de assegurar que todos os alunos estejam alfabetizados até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Em Resende, estão participando 158 professores alfabetizadores da rede de ensino, que atuam em turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. A formação está sendo coordenada por orientadores de estudos, que participaram de uma capacitação oferecida pelo MEC (Ministério da Educação) e ministrada por profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

— Para garantir a participação de todos os profissionais, elaboramos um cronograma de encontros que vai até o mês de novembro. Os horários também foram programados de acordo com a disponibilidade dos professores, durante a semana e aos sábados, explica a secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo.

No grupo 1, os profissionais foram divididos em cinco turmas e as próximas formações estão previstas para os dias 11, 18, 19, 25 e 26 de junho; 02 e 03 de julho; 20, 21, 27 e 28 de agosto; 10, 11, 17 e 18 de setembro; 09, 16, 22 e 23 de outubro e 12, 13 e 19 de novembro.

Já no grupo 2, os professores foram separados em três turmas e as futuras capacitações estão programadas para os dias 22 e 29 de junho; 17 e 24 de agosto; 14 e 21 de setembro; 19 e 26 de outubro e 23 de novembro.

Fonte: Assessoria de comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.