Prefeitura oferece serviço de implante dentário

A Secretaria de Saúde lançou no final do ano passado, no estado do Rio de Janeiro, um projeto pioneiro: implantes dentários gratuitos para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde), visando à substituição de dentes perdidos. O tratamento faz parte do projeto Sorriso não tem idade, incluido no Programa de Reabilitação Oral, desenvolvido pela prefeitura. A ação vai beneficiar pacientes que não conseguem receber outros tipos de próteses. Com investimentos de mais de R$ 100 mil reais, o projeto já atendeu mais de 30 pessoas no município.

Quem tiver falhas dentárias deve procurar uma unidade básica de saúde, que fará o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas do Centro, ou da Cidade da Alegria, onde são realizadas as cirurgias. O paciente passa por exames pré-operatórios e atendimento pós-cirúrgico. Durante o processo o paciente recebe atendimento de uma equipe especializada, além de ganhar todos os medicamentos necessários.

Para isso, os interessados devem preencher alguns requisitos: não ser fumante, ter mais de 60 anos, duas ou três falhas de dentes, e não conseguir receber a prótese. No caso de pessoas de 20 a 30 anos que tiveram a perda de dente por traumas, o caso será avaliado.

 

Você pode gostar

120 thoughts on “Prefeitura oferece serviço de implante dentário

  1. Tenho 42 anos . Acho que nao deveria ser prioritario apenas para os idosos , pois os mais novos como eu tambem precisamos sorri .

    obrigado .

  2. gostaria de uma ajuda para colocar uma protese dentari porque perdie os quatro dente. nao consigo arrumar emprego cinto muita vergonha ate de sai de casa me ajude porfavor. michele

  3. Eu me chamo Patricia gomes ,tenho 38 anos não tenho vontade nenhuma de rir,pois fico com vergonha pois não tenho o dente da frente devido um acidente que tive quando era pequena,estou desempregada,tenho 3 filhos .

  4. EU PRECISO DE URGENTE DE UM IMPLANTE NA PARTE DA FRENTE ,TENHO 38 ANOS E TIVE ESTE ACIDENTE QUANDO ERA PEQUENA,AGRADEÇO SE ME AJUDAREM

    1. OI tive alguns problemas quando eu estava mais jovem, eu fiquei gravida e não sabia que gravides dava dor nos dentes eu fui no dentista e ai começou meu desespero ele falou que eu tinha que arrancar os dentes que eu tinha dor e hoje pago pelos meus erros e o pior e que eu acabei ficando sem dente na parte de cima da boca,e cinto falta de comer uma simples maça, eu nem posso beijar faz tempo que eu não sei men mais o que e isto eu quando tinha recurso.fiz uma prótese mais com o passar do tempo eu consegui emagreser e com isso meu rosto também e a minha prótese esta uma merda, eu morro em angra dos reis e a qui e tudo caro,eu evito sair de casa tenho vergonha pois quando eu falo a minha prótese sai e horrivel pois minha vida esta passando e eu não consigo .mudar isso pois como eu vou falar com as pessoas ou rir de uma piada ou ate mesmo beijar faz muito muito tempo que eu não sei o que e isso bom eu fico por a qui .esta e minha historia sendo que tem muitas coisas a mais para eu incluir mais vou deixar para quando deus abençoar vcs e vcs me ajudarem beijo e muito obrigada

  5. Tenho 42 anos, e perdi meu dentes na parte traseira d lado direito, so me sobrando um, que seria a ligação mais viável para uni-los, não me adaptei com com um tipo de ponte, e esta ainda desgastou ou mais ainda o dente que restou deste lado.
    Não possuo estima, não consigo sorrir, ou mesmo participar de uma dinâmica de grupo em uma entrevista, visto ´que é notório minha insegurança, Ja estou com a face alterada para gesticular palavras, pois fico atenta em não deixar aparecer a ausência dos dentes.
    procuro sempre por a mão na boa para falar, quando estou entre amigos, ou mesmo em uma entrevista de emprego.
    Preciso de ajuda. e nao renho renda alguma para custear algo assim
    Meus dentre estão agora trepando uns nos outros, devido a falta dos outros, estou me torndo um ser estranho, e ja fui uma mulher de boa aparecia e locução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.