Prefeitura oferece serviço de implante dentário

A Secretaria de Saúde lançou no final do ano passado, no estado do Rio de Janeiro, um projeto pioneiro: implantes dentários gratuitos para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde), visando à substituição de dentes perdidos. O tratamento faz parte do projeto Sorriso não tem idade, incluido no Programa de Reabilitação Oral, desenvolvido pela prefeitura. A ação vai beneficiar pacientes que não conseguem receber outros tipos de próteses. Com investimentos de mais de R$ 100 mil reais, o projeto já atendeu mais de 30 pessoas no município.

Quem tiver falhas dentárias deve procurar uma unidade básica de saúde, que fará o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas do Centro, ou da Cidade da Alegria, onde são realizadas as cirurgias. O paciente passa por exames pré-operatórios e atendimento pós-cirúrgico. Durante o processo o paciente recebe atendimento de uma equipe especializada, além de ganhar todos os medicamentos necessários.

Para isso, os interessados devem preencher alguns requisitos: não ser fumante, ter mais de 60 anos, duas ou três falhas de dentes, e não conseguir receber a prótese. No caso de pessoas de 20 a 30 anos que tiveram a perda de dente por traumas, o caso será avaliado.

 

Você pode gostar

120 thoughts on “Prefeitura oferece serviço de implante dentário

  1. Oi boa noite! Tenho 53 anos, sou viuva, perdir quase todos os meus dentes, devido a isso perdir também a vontade de viver, não me relaciono com ninguém, não saio de casa, me afastei da família e dos amigos, me isolei totalmente dentro de casa, não tenho coragem nem de procurar emprego devido a este problema bucal pois a minha alta estima esta muito baixa!! Não tenho como me alimentar direito pois não tenho como mastigar um alimento!! Peço por favor que me ajudem, não tenho como pagar um tratamento! Não estou mais conseguindo viver com este problema, as vezes penso em acabar com tudo!! Estou pedindo por socorro…me ajudem!!!

  2. Bem meus amigos estou aqui para pedir estes serviços gratuito para uma pessoa que conheci a mais ou menos 3 anos, neste momento eu conheço ele como Brizola, sei que ele têm 63 anos, e na época que o conheci ele era um homem até bem de saúde, mas no decorrer dos anos observei que ele esta perdendo peso, por não poder se alimentar direito, pois ele so come miojo ou páo molhado no café com leite, sei que ele mora no jacarezinho, no rio de janeiro, e faz carreto no mercado extra, na rua de santana, foi aonde o conheci, por isso peço encarecidamente, por favor que cuidem deste ser, pois eles está perdendo as forças para sobreviver, caso queiram se comunicar comigo aí vai o meu email-britogilsonalvesdebrito@yahoo.com.br, também vou procurar saber do nome dele completo e também sei que ele se encontra de segunda a domingo, depois das 14:00 horas no mercado extra fazendo carreto, isto quando tem, por isso estou pedindo por favor para ajudar esta pessoa, obrigado.

  3. Entao eu tenho 29 anos e perdi o dente da frente numa pancada de tive de bicicleta queria saber se tem como eu me encaixar nesse programa

  4. Tenho 55 anos e preciso fazer uma prótese superior sobre implantes e alguns implantes inferiores mas ñ tenho condições de pagar por isso. Eu trabalhava mas ganhava salário
    minimo só que agora estou desempregada. Moro em Teresina-Pi . Gostaria de voltar a sorrir sem ficar envergonhada.

  5. Bom dia, gostaria de saber se posso ser incluída nesse maravilhoso projeto, pois tenho 58 anos e diversos problemas dentários, ponte fixa, pivô, não sei avaliar, só sei que minha boca se encontra uma calamidade, tenho até vergonha de ir ao dentista. Não foi desleixo e sim falta de dinheiro. Sempre falei que se ganhasse algum premio, a primeira providência que iria tomar seria cuidar de minha boca. A anos que contenho meu sorriso, acho sempre que estou com mal hálito, sempre contida. No momento não tenho nenhum rendimento e meu marido é caixa, recebendo salário mínimo. Tenho um filho, 22 anos na UFRJ. ainda não terminou. Faço alguns salgadinhos em casa para vender na minha comunidade, nem sempre tenho encomendas. A única renda é do meu marido. Preciso urgente de um apoio para que consiga resolver alguns problemas dentários, se for possível, desde já agradeço.

    Eliane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.