CARTAS E EMAILS

Sra Editora,
Conforme conversado com o atendente que me atendeu aí pessoalmente no jornal envio a copia do e-mail para publicarem descaso com a UPA de Resende no dia 02/04/2013.
Leonardo Ramos de Pádua

Venho por meio deste e-mail fazer uma denuncia de uma médica, que se chama Giovana s Ferraz Xavier crm 52-645834,esta meédica na data de hoje estava de plantão na unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade de Resende e por volta de 12h eu e minha esposa chegamos a esta unidade para buscar atendimento para as minhas filhas uma de 1 ano de idade e a outra de 4 anos ambas com sintomas de febres uma 36º e a outra de 38º e quando fomos chamado pra ser atendido por essas DRºGiovana S F Xavier a minha esposa entrou com a minha filha de 1 ano e eu com a menina de 4 anos fui direcionado para a classificação de risco devido a minha menina estava com 38º, e enquanto a minha esposa estava já sendo atendida pela Drº e quando a minha esposa saiu essa mesma drº me chamou com a segunda filha de 4 anos ,e quando entrei no consultório para ela examinar a que estava com 38º a medica começou a reclamar que a febre era normal e me perguntou se eu como pai não havia já tido gripe e resfriado e sem ser que olhou a minha filha e só questionou o por que estava lá sendo que febre não e considerado doença, sem medicar e nem sequer prescrever algum medicamento para sanar a febre, então saí às 12h50 e fui em outro lugar cheguei (no posto municipal da Cidade Alegria), posto hoje fazendo atendimento ambulatoriais, e quando cheguei, informei que minha filha estava com 38º de febre, elas entenderam que se tratava de uma emergência e foi logo me passando para marcar e comunicar a medica que se tratava de emergência e que a UPA não havia atendido, então a DRº que estava nesse posto atendeu por ultima em encaixe para apurar o caso ,e foi contatado que a minha menina estava com infecção na garganta e que precisava se medicada para sanar a febre e a dor na garganta me receitou vários remédio para sanar o problema coisa que a DRº Giovana S Ferraz Xavier 5264834 não a examinou, pelo contrário foi sem educação e estupida comigo e com a minha filha COMO UMA DRº DESSE JEITO PODE TER UM REGISTRO DE MEDICA PARA ATENDER SER HUMANO. QUERO EXPRESSAR A MINHA INDIGNAÇÃO PEÇO POR FAVOR ABERTURA DE PROCESSO PARA APURAR O FATO POIS E UMA VERGONHA O QUE PASSEI CONSTRAGIMENTO E DISCRIMINAÇÃO AO MESMO TEMPO.

Resposta do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj)
Prezado Sr. Leonardo,
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – CREMERJ é uma autarquia federal, criada pela Lei nº 3.268/1957, com o objetivo de promover o perfeito desempenho ético e moral da medicina e o prestígio dos que a exerçam legalmente. O Decreto Federal nº 44.045, de 19 de julho de 1958, aprovou o Regulamento a que se refere a Lei Federal nº. 3.268, de 30 de setembro de 1957, que em seu artigo 11 diz: “As queixas ou denúncias apresentadas aos Conselhos Regionais de Medicina, decalcadas em infração ético-profissional só serão recebidas quando devidamente assinadas e documentadas”.
Assim, o CREMERJ não pode receber denúncia por e-mail, fax ou anônima. Para que seja possível a apuração dos fatos, as denúncias contra médicos ou estabelecimentos de saúde devem ser, preferencialmente, digitadas, devem conter a identificação do denunciante/paciente (nome completo, CPF, identidade, endereço e telefone), do médico (CRM e nome completo, quando houver) e do local da ocorrência (endereço) e, se possível, documentadas (cópias legíveis).
A denúncia poderá ser entregue pessoalmente na sede do CREMERJ, em qualquer uma de nossas representações ou remetida pelos correios, endereçada à Praia de Botafogo, nº. 228, loja 119 Botafogo, Rio de Janeiro/RJ Cep: 22250-145.
Clique aqui para acessar os endereços de nossas Subsedes e Seccionais.
Atenciosamente,
Centro de Relacionamento Cremerj

Ao jornal BEIRA-RIO,
“Odeio os indiferentes! ….acredito que viver “significa tomar partido”. Quem verdadeiramente vive não pode abdicar de ser cidadão, e partidário. Indiferença é abulia, parasitismo, covardia, não é vida. Por isto odeio os indiferentes!”
AUTOR: Gramsci
Com este texto parabenizo este semanário e sua equipe pelos 16 anos de serviços relevantes e imprescindíveis prestados a Resende e seus cidadãos, espero ver este adolescente cada vez mais pró-ativo de mãos dadas com os reais anseios populares e divorciado das benesses passageiras. A todos que nos brindam semanalmente com jornalismo independente e informativo o meu muito obrigado!
José Luis de Carvalho Vargas
Assinante e cidadão!

Editora/Jornalista resposável Ana Lúcia Corrêa de Souza e toda Equipe,
Bom dia. Por estar ausente, não pude participar deste Feliz Aniversário. Que a felicidade desta data, represente a oportunidade de viver novas conquistas e comprovar que a vida é feita de momentos mágicos. Comemorem ao máximo, vibrem por suas conquistas, valorizem suas competências e aproximem a continua realização da missão, visão e valores. Parabenizo todos vocês pelo aniversário de fundação e pela história construida desde 1997. Abraços,
Nei Dibo e Familia.

Conjugação

No isolamento aposta
Referência de quem gosta
Do bloco do eu sozinho.
No voluntarismo encosta
Rodopia sem proposta
Perdido pelo caminho.

Essa de fora fulano
Repetido ano a ano
Sem dizer mesmo ao que veio
É preguiça de tutano
Que insiste no engano
De pensar somente um meio.

Rejeição até provoca
Em quem nunca sai da toca
Mesmo por oportunismo.
A ponta da faca soca
E dá milho à fofoca.
Fora isolacionismo!

Frente ampla é necessária
Forte e nada precária
Definindo-se objetivos.
Mas se for estacionária
Com verborragia hilária
Fica no infinitivo.

Antonio Francisco

Um Governo Fora da Lei
Ao Conceituado Jornal Beira Rio
Um jornalista definiu a Rua Francisco Villaça esquina com Av. Gustavo Jardim, como sendo a esquina de Resende, pois nela haviam passado grandes nomes da Política Nacional e que por ela se tinha acesso para o nosso Setor Histórico. Pois bem é sobre este tão ultrajado Setor Histórico que gostaríamos de fazer uma denuncia grave.
Na Rua Francisco Villaça – (Centro – Resende), que é uma ladeira com calçamento antigo (paralelepípedo), nela existe uma casa Tombada 100% pelo Patrimônio Histórico,(que tem seu muro rachado e descolando, com rachaduras no chão ao lado desta casa existe outra que tem problemas parecidos e mais sérios decorrentes desta obra mencionada abaixo ) ( devidamente denunciada na defesa civil) e logo acima na Praça Dr. Silveira existe uma Igreja também Tombada, a Igreja do Rosário construída pelos escravos.
Existe também o Mercado Municipal localizado na Av. Gustavo Jardim , também Tombado. Pois bem na ladeira da Rua Francisco Villaça vem sendo construída desde 2011 uma obra de forma totalmente arbitrária pois fere todas as Leis competentes : PDDU (Código de Obra Municipal), Código Civil (Direito de Vizinhança), Lei do Entorno, Lei do Patrimônio Histórico e Lei do Silêncio . Por tudo isto nunca, de Forma Legal (apenas ao Arrepio da Lei) esta obra da Rua Francisco Villaça nº 16 poderia ter seu Alvará concedido, pois é totalmente inviável, a construção de uma obra deste porte (40 apartamentos conforme placa de obra do empreendimento) numa ladeira onde o transito tem se tornado cada vez mais complicado. Esta mesma obra tirou a calçada (causando risco a perdestes) e existe uma câmera no prédio em frente, câmera esta, de propriedade do dono da obra, tirando a privacidade dos moradores e pedestres do local. Não bastasse esta, ainda na mesma ladeira existe de forma arbitrária também, outra obra sendo iniciada na Praça Dr. Silveira.
Gostaríamos de saber porque as autoridades Competentes aprovaram tamanha Aberração e mesmo com varias denúncias e prejuízos aos vizinhos com risco de morte, não tomam as providências necessárias , para que a Lei e a Ordem sejam Restabelecidas , por quem deveria dar o exemplo, pelo cargo que ocupam e não agir por baixo dos panos, quando forasteiros vem para nossa cidade espoliar nosso Patrimônio Histórico, para seu próprio enriquecimento prejudicando e tirando o sossego dos vizinhos e fazendo ameaças quando afrontados. Neste atual governo são tantas as irregularidades que nos levam a um só pedido ,para que as autoridades realmente competentes e que tenham amor a nossa terra e ao nosso patrimônio, que não deixem as “autoridades” acabarem com o que temos de mais valor, nossa História .
Para ilustrar tamanha incompetência, não é que mataram o Código Nacional de Trânsito, e não foi legítima defesa e sim um crime premeditado, para favorecer e prejudicar determinados setores. Na Av. Gustavo Jardim com seu lado direito, todo com Faixa Amarela, qual a razão desta aberração, acabar com o comércio local? Ou apenas viabilizar um Empreendimento na entrada da cidade! Um outro exemplo é o Labirinto do Minotauro que se tornou o transito em Campos Elíseos, nunca se viu na cidade tamanha aberração no trânsito. E para terminar o” Brasil é um País de todos” e em “Resende a gente vive “ dando e recebendo propinas!!!!!!!
Moradores do Centro e Centro Histórico

Sra Editora,
Li com atenção a metéria sobre o futuro parque aquático de Resende. O projeto é bacana e tomara que aconteça. Mas eu acho que uma coisa que se podia pensar para Resende é a construção de um piscinão na Cidade Alegria, perto do acesso oeste. Estou falando sério, não é piada.
Era do governo do Garotinho quando se fez o piscinão de Ramos, Na época, todos debocharam, inclusive a elite carioca.
Hoje o piscinão está lá, com milhares de usuários e já foi até cenário de novela da Globo. Cada mergulho um flash. Lembra?
Imagina uma área de lazer na Grande Alegria. Ia ser show, e divertimento gratuíto para todos, fora os empregos que gerariam.
José Leon

Você pode gostar

7 thoughts on “CARTAS E EMAILS

  1. Afirmamos ainda, que os companheiros que estão em período probatório sabem que certamente sofrerão represaria; Mas, não vão se deixar intimidar pela política do terror que insistem em implantar, no setor, afinal de contas só estão exercendo o seu direito de opor-se ao seu algos, Sabemos também, que contamos com sua total falta de compreensão, movida se Deus, por que interesses.
    Desde desculpamo-nos, e pedimos o apoio dos diletos companheiros, servidores, munícipes, e trabalhadores em geral, é lamentável o fato de darmos o duro que damos, contribuirmos com um ogão, contra a nossa vontade, e ele não atender a sua razão de ser!

  2. Exmo Sr Prefeito Municipal Dr Rechuan

    Venho por meio desta carta solicitar providências quanto ao canil municipal do CCZ.
    Existem 05 medicos veterinarios que em vez de prestar um bom atendimento ao seus municipes e principamente aos animais estão la somente para ocupar um cargo preecher no fim do mês suas folhas de ponto e trabalhar 3 horas por dia, pois para veterinarios não servem. Eu como eu frequentadora do canil por levar animais de rua para serem esterilizados serviço que deveria ser prestado pelo CCZ, pude presenciar fatos que me chocaram pelo descaso com os animais, os mesmos são colocados no chão frio e molhado após a cirurgia sem qualquer cuidado pelos profissionais presentes , os animais que la ficam sob a guarda do ccz são confinados em canis umidos, e muito das vezes sujos pois há apenas dois funcionarios pra limpeza que mal dão conta do serviço não por culpa deles e sim pelo sistema empregado e o mesmo local(canis) ainda servem de deposito de ração, os demais animais ficam em canis comunitarios aonde cadelas gestantes tem seus filhotes juntos há outros cães que por instinto fazem o que natureza manda, aonde cabe apenas um ou dois animais esta um amontoado de seres vivos implorando por ajuda largados a propria sorte, como pode um lugar que tem como principios combater os maus tratos pratica-lo, os animais que precisam ser medicados ficam lá sem medicação sentido dores porque os”Veterinarios “ ou podemos dizer ‘”AÇOUGUEIROS”so fazem medicação somente aos fins de semana porque ganham folga e durante a semana nada e feito.
    Senhor Prefeito os 05 medicos vetenarios que lá mal exercem suas funções estão cometendo um erro atras do outro, tais como: animais que são levados pelos seus proprietarios para vacinar são castrados, cães já esterilizados por eles mesmos e chipados conforme a Lei que eles mesmos enxistem em dizer são novamente submetidos a cirurgia por falta de competência, e organização, e quando indagados sobre o assunto são mal educados principalmente os veterinarios Flavio, Tassia e Paulo, fazem pouco casos de pessoas humildes que realmente precisam de ajuda e vão local, e pessoas que possuem condições saem do local ate com medicação pós- cirurgica para seus animais por serem amigos de tais profissionais.
    Senhor Prefeito nada contra o seu governo, mas deveria colocar pessoas qualificadas para o serviço pois nada adianta tanto estudo diploma se não há amor e boa vontade com o trabalho e os bichos e respeito por seu minicipes.
    Senhor prefeito como cidadã e protetora dos animais me sinto na obrigação de denunciar tais fatos condizem com a conduta de tais profissionais para que providencias sejam tomadas.

    Protetora de animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.