Depois da revelação de que o ex-prefeito de Resende Eduardo Meohas (à direita na foto), está lotado no gabinete do prefeito José Rechuan (PP) e segundo documento da própria prefeitura, à disposição no horário de expediente, mas de fato, nunca é visto na prefeitura, e ainda a investigação do desvio de dinheiro da folha de pagamento por dois funcionários do setor de Recursos Humanos da Prefeitura, verificado pela controladoria do município, hoje uma notícia do jornal O Globo traz uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que revela que até mortos e presos constam da folha de pagamento da PMR.
A auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) essa semana em 151 órgãos de 88 municípios do Rio revela que o problema de irregulartidades na folha de pagamento é muito mais grave e envolve tanto órgãos de prefeituras quanto as câmaras de vereadores. Até mesmo presos e pessoas já mortas estão nas folhas de pagamento dos municípios. Foram descobertos ainda cerca de 8,7 mil vínculos ilegais, isto é, pessoas que ganhavam salários em mais de um órgão. A auditoria foi realizada ao longo de todo o ano de 2012.
Segundo o relatório, 144 pessoas já mortas continuaram recebendo salários em pelo menos 14 cidades. Caxias liderou o ranking com 47 servidores. E também pessoas que estão presas foram encontradas na folha de pagamento, Resende apresentou quatro servidores nessa situação.
Outra irregularidade identificada foi o grande número de médicos que trabalham nas prefeituras, mas que sequer estão registrados no Conselho Regional de Medicina (Cremerj), como determina a lei. No total, foram encontrados 783 profissionais.
Em nota a prefeitura de Resende informou que desconhece a auditoria, mas que vai apurar quais são os funcionários identificados como detentos do sistema prisional.
A matéria na integra: O GLOBO
Essa matéria é do Globo, só copiou e colou.
Se o senhor ler a matéria, vai ver que é do Globo e o BEIRA-RIO fala isso. Leia com calma.
Pois ééé … não disse que quem trabalha não tem o valor merecido ? por isso os funcionários da Locanti estão sem receber … Porque quem descansa recebe muito mais … (…).
Meohas na folha de pagamento???? Já vi que políticos são “farinha do mesmo saco”!!! Esse Senhor deixou a Prefeitura na miséria e quem colocou a São Miguel no transporte de Resende (uma empresa que tem péssimos ônibus e que acha que carrega gado). Agora a farra está completa na Prefeitura com Meohas, Zé Renato (ex-prefeito de Barra Mansa) e claro daqui a pouco o Rechuan continuarão mamando nas tetas do povo Resendense….Isso é uma vergonha!!!
RESENDE, O CIDADE DE SAFADOS……………..ODEIO ESSE LUGAR,TRAIDORES E PILANTRAS,AQUELE METEORO DEVERIA TER CAIDO AI…………..
Caro leitor,
Resende é uma cidade que sofre com ações inescrupulosas, como outras, infelizmente, mas existem muitas pessoas sérias e que estão trabalhando por uma cidade melhor. A auditoria do TCE que aponta pessoas presas na folha pagamento, assim como a recusa do governo em mostrar a relação de servidores e cargos comissionados mostram que ainda precisamos avançar muito na transperência dos dados públicos, mas estamos avançando. Foi aprovada uma lei, ainda que com alguns vetos do prefeito e apoiados pelos vereadores, que vai tornar a transparência ativa uma realidade. É bem verdade que não será de um dia para outro. Levará algum tempo, por isso é que é importante a participação e manifestação de todos. Meteoro aqui não, rs.
Ana Lúcia
editora do BEIRA-RIO
meteoro aqui não [2] !