Cartas e E-mails

Zumba = Enganação

Mulheres de Resende.

Pois é, uma enganação politica. Tentem fazer nem que for um dia apenas essa atividade em uma academia e compare.

Os professores na questão de treinamento e dança são quase parecidos… Mas a atividade em si muito diferente.

Estava indo ao Parque Tobogã para fazer, pois moro próximo, mas faço também na academia que não citarei nome para não comprometer, pois adoro os professores desta.

Gente, é muito diferente. Podem dizer até que por ser de graça não pode fazer muito. Por quê? Se pensarem bem, não é de graça não. Quem paga os salários dos políticos da região somos nós… E consequentemente quem paga os professores também.

Uma hora (1 hora) de Zumba é o que se faz em academia. No mínimo 45 minutos. Essa aula na prefeitura dura 20 minutos! Percebam. Pausas para fofocas, pausas para trocar música ( porque o tal DJ nunca sabe a sequência e se atrapalha sempre), pausas para anunciar festinhas e pior, pausa para politicagem desnecessária. Que coisa chata e desrespeitosa.

E as coreografias? Alguém consegue acompanhar? São poucos os professores que passam coreografias de fácil assimilação. Tem sempre um (que não citarei nome) que NINGUÉM consegue acompanhar. A meu ver e de muitas do local, dança para si próprio, para seu ego enorme, e para se exibir. Não estamos em um palco do Faustão, gente. Acordem!

É SÓ POLITICA, MAS NADA!

Emagrecimento, saúde, diversão? Onde? 20 minutos nem se lava uma louça! Façam um favor!

Mais respeito com o povo. Se for para fazer um projeto bacana, faça decentemente.

Na última segunda-feira eu desisti. Sai pelos fundos.

Comentei com o dono da academia onde faço a verdadeira Zumba e me falou que não sou a primeira a falar sobre isso.

Acordem mulheres. Exijam uma aula decente. Sem “festinhas”, pausas longas e desnecessárias, filas para assinar um maldito livro. É DIREITO DE VOCÊS.

Zumba? Em 20, 30 minutos? Façam–me rir.

M. Estela

Você pode gostar

10 thoughts on “Cartas e E-mails

  1. Com todo respeito. Participo desse projeto desde que começou e não é 20 minutos de aula que esta pessoa mencionou. Só quem participa assiduamente é que sabe os benefícios que fizeram a sua vida. Todos os instrutores tem certificado e estão aptos a dar zumba, mas o problema é que os donos de certas academias estão incomodados por ser um projeto gratuito e muitas mulhetes deixaram de fazer pra ir pro Tobogã. Engraçado ter 200 mulheres insatisfeitas com a zumba. E outra as coreografias são explicadas e pra quem já faz fica fácil e o professor não precisa ficar explicando. Sobre as festinhas fazemos sim com muita organização e tudo tem que ser falado. Então antes de vir falar e julgar uma aula vai primeiro saber das pessoas que frequentam os benefícios que trouxeram a suas vidas. E vc tbm está pagando a essas aulas pois tbm paga os impostos. Faço zumba no tobogã e quando dá vou a outros polos. Atenciosamente
    Denise Teixeira

  2. Prezados Leitores,

    É uma desfaçatez dizer que as aulas de Zumba no Parque Tobogã duram vinte minutos, que lá se fala de política, ou que as aulas não têm qualidade; um grande ABSURDO!

    Estou fazendo aulas desde Setembro e o que vejo são mulheres de todas as faixas etárias com brilho nos olhos, com sorrisos que espelham a alegria de descobrir que ainda podem ser felizes com coisas simples, redescobrindo a possibilidade de fazer novas amizades e, melhor ainda, ganhando mais saúde ao abandonarem o sedentarismo.

    Trabalho em Barra do Pirai (100 km de distância de Resende) e todas as segundas, quartas e sextas saio pontualmente às 18h20 para chegar às aulas, que para mim soam como libertação, que me trouxeram de volta a alegria de viver e de saber que posso ser feliz e ganhar saúde em adoráveis 60 min.

    Sim, existem intervalos, nesses intervalos nos quais nos hidratamos e também assinamos o livro de presença, que mais que um lugar para apor nossos nomes, tem por objetivo verificar o quorum para que a Prefeitura possa verificar se o investimento é justificável. Há de se convir, se apenas alguns gatos pingados aparecessem, não se justificaria a manutenção do Polo!

    Outro fato importante, ao contrário do público das academias, lá nos encontramos mulheres que ou não faziam atividade física nenhuma, ou no máximo caminhavam, nesse caso, não é possível que os instrutores apliquem níveis mais avançados e exercícios mais puxados nas aulas, do contrário, poderiam contribuir para que alguém tivesse algum mal estar.

    Melhor do que criticar, a leitora poderia verificar no que pode ajudar, o Polo é NOSSO! Se nossa impressão fosse a mesma, o Grupo não teria Página no Facebook – https://www.facebook.com/Zumbanoparquetoboga9/. Ah, se ela quer fazer Zumba fitness módulo avançado, ou virar instrutora, aconselho a procurar estúdios fora de Resende.

    Abraços e esperamos ela no dia 16.12 em nossa Fedta de Natal que será um show!

    Patricia Aballo

  3. Pela segunda vez, alguem escreve para difamar o projeto Zumba (Prefeitura de Resende) projeto este quem tem feito um bem enorme as mulheres de Resende. Além de professores super preparados, temos alegria e uniao. Sou do polo Tobogã, e posso afirmar que temos 60 minutos de aula, com uma pequena pausa para nos hidratar.. São tres dias de aula de qualidade e depois dessa segunda carta, só posso concluir que quem escreve, ou é algum dono de academis, com uma baita inveja por não conseguir reunir tantas mulheres, ou é alguma pessoa insatisfeita com sua vida e consigo mesma!!! Bem, não importa, seja quem for está convidado a retornar, ou seja para aprender como é uma aula de zumba, e como tratar as pessoas com tanto carinho como semos tratadas ou se for uma dessas pessoas insatisfeitas que vivem a apontar defeitas que de coração aberto venha , junte-se a nós, a alegria bem estar e desfrutar das aulas super bem conduzidas por nossos professores!!! E aí esta o motivo da Zumba não bombar nas academias particulares: Os melhores Professores estão conosco!!! Ha, ha, ha….

  4. Concordo com a leitora acima M Estela. Horrível essa zumba. Acho que só enche de mulheres porque é de graça. As músicas são até boas porque são as mesmas do cd da Polishop e que algumas academias usam porque é moda. Os professores não são ruins, até conheço alguns, o que estraga são as pessoas que frequentam. Muito barraqueiras e ficam pedindo dinheiro para fazer as tais festinhas. Quem não pode contribuir é destratada e são boicotadas..Mulherada sem noção. Gente feia. Ai horrível. Nada contra ninguém que coordena isso, mas isso de falar em microfone gritando, ficar cobrando dinheiro, festinhas chatas e quando contribuímos com o que podemos no momento, nos olham com aquela cara de paisagem. Fazem grupinhos, marcam lugares, ficam chamando professor de “gostoso”….coisa feia, o cara pelo que sei é casado e a mulher até vem para ver as aulas que sei porque a conheço. Como a prefeitura permite essa baixaria? Muitas das mulheres não tem condição financeira para fazer uma academia, e poxa, ainda sim ficam pegando dinheiro p fazer festa? Isso que acho e concordo com tudo que a leitora falou. Isso mesmo, falem mesmo do que não gostam. Quem não gostar não leia.

    1. COM TODO RESPEITO, CRITICAS SÃO BEM VINDAS DESDE QUE SEJAM VERDADEIRAS…VÃO NO PÓLO FAZER UMA PESQUISA COM AS MULHERES QUE FREQUENTAM E VCS VERÃO QUE SÃO MENTIRAS……OBRIGADA

  5. Hóspedes do Barulho em Vizinhança Residencial

    River Park Hotel

    No último domingo dia:22/11/2015 eu e minha família fomos acordados por volta das 5h da manhã por gritos vindo da rua. As pessoas pareciam terem vindo de algum evento. Depois de promoverem a algazarra , algumas delas adentraram o hotel e a paz voltou a reinar e as pessoas puderam voltar a dormir. Esta não é a primeira vez que isso ocorre e já estive no hotel relatando o problema. Devo lembrar ao estabelecimento que ele está em área residencial e a “Lei do Silêncio” deve ser cumprida por todos, ou seja, por nós moradores e ou pelos estabelecimentos comerciais e outros aqui instalados. Sendo assim a gestão do hotel deve orientar os seus hóspedes e providências devem ser tomadas quando forem descumpridas por alguns. Se o barulho “incomodou” à nós moradores imagine aos demais hóspedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.