População contra as mudanças no Manejo

No último dia 1º, começaram mais mudanças no trânsito promovidas pela Prefeitura de Resende. Desde então, o tráfego nas Avenidas Coronel Mendes e General Affonseca passaram a ser mão única. As mudanças não agradaram moradores e comerciantes do bairro, que nos últimos dias convivem com um grande fluxo dos veículos que trafegam desde a região da Grande Alegria e da Morada da Colina.

— O trânsito já não está lá essas coisas, agora ficou uma bagunça, pois o motorista que vem do bairro Liberdade precisa dar uma volta enorme para chegar aqui – critica o comerciante Caubi Pereira Rosa, que possui um estabelecimento na Avenida General Affonseca.

Esta não é primeira vez que o comerciante reclama das mudanças no trânsito do Manejo. “Já reclamei várias vezes, mas eles nunca resolvem. A gente tem um problema com as árvores do canteiro desta avenida porque elas retiram a iluminação do local, e aqui deveria ser mão dupla. O canteiro das árvores também deveria ser retirado e o ponto de táxi ficar de um dos lados da rua e não fechando parte da rua”, sugere o comerciante.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine a versão digital.

Você pode gostar

8 thoughts on “População contra as mudanças no Manejo

  1. Não só no manejo como também no centro antigo de Resende as Ruas 15 de Novembro Padre Marques entre outras está tudo uma bagunça enorme.

    Gostaria de saber qual a real profissão do Sr Ton Kneip que está fazendo toda essa bagunça.

    Pelo que me consta ele é arquiteto e não um profissional gabaritado que entenda realmente de transito é disso que a cidade precisa.

  2. Gostei das mudanças, não gostei dos quebra-molas e não gosto do projeto da nova Av. Gal Afonsenca com apenas 2 faixas de rolamento, tem que ter no minimo 3, igual ao projeto da Av. Gustavo Jardim e sem quebra-molas por favor e sim sinal de botoeira.

  3. Quando sou pedestre prefiro o sinal de botoeira para atravessar a rua, quando estou no volante prefiro o sinal de botoeira também, ou seja o sinal de botoeira é melhor para todos e barato.

  4. Essa mudança seria válida, se asfaltassem as péssimas ruas para as quais o trânsito foi desviado e se parassem de colocar lombadas (que se parassem com morros de motocross) a cada esquina e em locais que não precisa.

  5. Tirar o canteiro com as árvores???? Retrocesso! Coisa de país atrasado. Precisamos é de muito mais árvores!!!!!
    Mão dupla? Resende precisa é de mais avenidas de mão única. Mão dupla quando alguém vai fazer uma conversão, trava tudo. Isso é coisa pra Resende de 30 anos atrás.
    E mais, comerciante nunca está satisfeito. Vide a polêmica de quando a Cel, Mendes virou mão única, há uns 10 anos. Todo mundo já se acostumou e não consegue imaginar diferente.
    O interesse privado que tem que se adaptar ao coletivo. Não o contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.