A prefeitura de Resende realizou novas alterações no trânsito do bairro Manejo, mais uma vez desagradando moradores, como vem fazendo desde o início do ano. Esta, que seria a última leva de alterações, na verdade será a terceira, porque parte das mudanças previstas para começarem nessa semana foram transferidas para o fim do mês. Embora as trocas de sentido das ruas tenham começado a vigorar no feriado de sexta-feira, dia 18, no dia 23 algumas ruas ainda não haviam sido pintadas e nem todas as placas estavam nos locais.
Depois de promover alterações nas proximidades do Colégio Estadual Oliveira Botelho, em fevereiro, obrigando os trabalhadores e moradores do entorno a ir até o Centro para entrar no Manejo, e nas Ruas Bahia e Fluminense, principais vias de acesso ao bairro a partir da Avenida Coronel Mendes, as mudanças agora se concentraram na região da Vila Julieta.
As Avenidas Governador Portela, Feliciano Sodré (até a altura da Romeu Marques), Brasília e Romeu Marques (até a Feliciano Sodré) são oficializadas como mão dupla; Ruas Alfredo Botelho, Padre José Sandrup, Santo Antônio e Santos Dumont se tornam mão única no sentido Centro; Ruas José Fernando Vilela e Altamiro O’reily agora são mão única com sentido à Coronel Mendes e Ruas São Paulo, Minas Gerais e Washington Luís se tornam mão única no sentido General Affonseca.
Saiba mais sobre a mudança caótica no tráfego do Manejo nas páginas do jornal BEIRA-RIO.
Para mim começou errado e tá bagunçando nossa circulação pelo bairro, vejam só como ficou a rua santos dumont que vai até o final e não podemos entrar para esquerda sentido nova liberdade porque somente naquela esquina colocaram mão unica num quarteirão e no outro quarteirão na mesma rua segue mão dupla.Me parece querer favorecer alguem e não a população.Pois os postos de gasolina que agradecem pelas voltinhas a mais que os motoristar irão fazer.
sem contar a buraqueira na rua santo antonio, rua professor josé fernando e avenida governador portela.Gastam com tintas, placas mas não melhoram as ruas e haja dinheiro para consertar suspensão do carro.
Muitos erros e não vejo a hora desta administração sair fora da prefeitura.
Estou odiando tudo.
Gostei das mudanças. Só não aprovei os quebra-molas. Sugiro que na Av.Gal Afonseca, a pista da direita, seja expressa com duas faixas de rolamento e sem acostamento, e a pista da esquerda, seja uma pista marginal, para trânsito local, estacionamento e conversões, e que o canteiro central seja fechado em toda sua extensão, quem entrar no inicio da avenida, com destino ao Centro, permanece a direita na expressa, que entrar no inicio da avenida com pretensão de convergir à esquerda em alguma rua ou estacionar, entra na pista da esquerda auxiliar, quem sair de alguma rua e entrar na avenida no meio, permanece na pista auxiliar até o final da avenida. Se no futuro, se houver calçadão, que seja feito numa das ruas internas do bairro.
Essa gestão da prefeitura de Resende é uma piada, só que não faz ninguém rir e sim chorar com essas mudanças sem nexo e sem racapeamento das ruas. Rechuan na minha opinião nunca mais, porém me esqueci, ele acabou de criar mais de 2.000 cargos em caráter de urgência, pois afinal, essas pessoas e familiares certamente votarão na esposa dele nas próximas eleições. O Brasil nunca mudará, enquanto tivermos um povo que se vende para o empregado, pois caso não saibam políticos são empregados do povo e não patrão.
Para quem mora no bairro Vila Julieta e transita constantemente em suas vias as mudanças não foram benéficas. Falta de respeito total. Moro na rua Santos Dumont e para deslocar-me até a Coronel Mendes ou qualquer destino sentido Cidade Alegria preciso dar voltas e voltas. Outro ponto: as restrições impostas (“não pode virar pra lá, não pode virar pra cá”) nos obrigam a transitar por ruas horrorosas – gente este bairro nunca foi asfaltado ou ao menos aplicado ações de melhoria para tanto buraco – e agora não podemos mais decidir qual o caminho menos destrutivo a nossos veículos. Finalizando, aposto que os “gênios” do trânsito de Resende não transitam por metade dos bairros nos quais fizeram essa grande lambança!!! Na próxima eleição vou votar no meu cachorro porque as merdas que ele faz já estou acostumado a limpar!!!
É necessário que seja examinado o cidadão que esta fazendo loucuras no tráfego de Resende, e nos que estão assinando a liberação dos mesmos, devem estar com problemas mentais, pois em vez de facilitar estão provocando CAOS, e mais gastos de combustível. Será que ele tem alguma sociedade com postos aqui?