Depois de três semanas de lixo nas ruas, Rechuan toma uma medida emergencial

O lixo doméstico se acumula nas ruas da cidade há três semanas sem recolhimento regular, além do aumento da quantidade, devido à festa do Natal. Depois de muitas reclamações na Prefeitura e à imprensa, o prefeito de Resende José Rechuan (PP) resolveu tomar uma providência a que chamou de “medida emergencial”. Determinou, nesta sexta-feira, dia 28, que os caminhões da frota da Prefeitura, assim como caminhões e máquinas  terceirizados, se voltem ao recolhimento de lixo nos diversos bairros da cidade. O bairro São Caetano é um dos mais prejudicados. Este bairro na verdade, vem sofrendo com o não recolhimento desde o final do mês de novembro.

O governo não anunciou o motivo pelo qual, a empresa (Infornova Ambiental, antiga Locanty) contratada para este serviço não está cumprindo o contrato. Informou apenas que a empresa foi notificada. Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a informação é que o governo “já deu início a um processo de licitação para contratação de novos serviços de recolhimento de lixo no município e que o contrato em vigor, firmado com a Infornova, encerra-se no dia 3 de janeiro de 2013”.

 

Você pode gostar

18 thoughts on “Depois de três semanas de lixo nas ruas, Rechuan toma uma medida emergencial

  1. e o pior disso tudo ,é os funcionarios que correm o risco de se mandado embora sem receber como muitas cidades aí que a empresa presta seus precarios serviços,é só da uma pesquisada na internet

  2. Sou moradora do bairro itapuca e estamos sem oleta a 3 dias, mais enquanto isso no bairro do prefeito a coleta esta normal, afinal ricos nao podem conviver com mal cheiro..

    E O FUTURO APENAS COMEÇOU!!!!!!!!!

  3. esse mane que falou que a coleta de lixo no bairro dele é normal então vamos mandar o lixo do jardim b.rio e grande alegria ,para o bairro desse mané puxa-saco de prefeito

  4. concordo um pouco com o que muitos disseram acima , porem acho que essa questao de descobrir quem é o culpado ou ate mesmo empurrar tudo em uma unica pessoa seria demais , se pararmos e olharmos os noticiarios e procurarmos na internet nao é so em Resende que isso ocorre em varias localidades onde a LOCANTY atuava ocorreu isso , tem locais que ficaram sem lixo a meses, pois ela ofereceu um serviço rapido e barato comparado com outras empresas que estavam na disputa , parte culpa do prefeito que nao avaliou o historico da empresa e parte culpa da empresa que nao cumpriu com o contrato . Isso irá acarreta em um grande processo … e blá blá blá … E nao devemos tambem agir iguais indios colocando nossos lixos em locais onde , qualquer animal pode estar mexendo nele (rato, cachorro , gato ) pois isso coloca a nossa saude em risco . Fiz um local em minha residencia num que coloco meu lixo , o cheiro é insuportavel , em dias quentes mais , porem nao colocarei na rua , pois em dias de chuva ou em dias comuns , posso colocar minha saude e a de outros em risco … Aguardemos mais uns dias se nada for colocado a par da populção ,faremos um protesto ou algo desse tipo …

  5. No bairro Morada da Colina não há coleta de lixo desde após o Natal. O bairro está horroroso!
    Será que a população terá que colocar o lixo na porta da prefeitura como fizeram em Duque de Caxias???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.