A Secretaria de Saúde lançou no final do ano passado, no estado do Rio de Janeiro, um projeto pioneiro: implantes dentários gratuitos para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde), visando à substituição de dentes perdidos. O tratamento faz parte do projeto Sorriso não tem idade, incluido no Programa de Reabilitação Oral, desenvolvido pela prefeitura. A ação vai beneficiar pacientes que não conseguem receber outros tipos de próteses. Com investimentos de mais de R$ 100 mil reais, o projeto já atendeu mais de 30 pessoas no município.
Quem tiver falhas dentárias deve procurar uma unidade básica de saúde, que fará o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas do Centro, ou da Cidade da Alegria, onde são realizadas as cirurgias. O paciente passa por exames pré-operatórios e atendimento pós-cirúrgico. Durante o processo o paciente recebe atendimento de uma equipe especializada, além de ganhar todos os medicamentos necessários.
Para isso, os interessados devem preencher alguns requisitos: não ser fumante, ter mais de 60 anos, duas ou três falhas de dentes, e não conseguir receber a prótese. No caso de pessoas de 20 a 30 anos que tiveram a perda de dente por traumas, o caso será avaliado.


Bom dia! Meu nome é Moises e não tenho a maioria ds dentes e de cima,pois nasci com paralesia e cerebral e tive que tomar muitos mediccamentos e estragaram. Por eu ter essa deficiencia a protese me atrapalha muito e os implantes iria me ajudar muito na falar,respiração e qualidade de vida ,tenho 35 anos e aguardo atencioso uma resposta,grato!
todos nós temos carência e vamos sempre esbarrar na burogracia, quem tem menos de 60 não pode, teveria ser caso a caso, tem gente precisando de três dentes, outro de ingerto osseo, mas como saber. preciso de todos os dentes de cima e tenho 54 anos. é triste é, mas quem vai resolver. quem pode e quem não pode, quem vai encaminhar, quem vai receber. grato
Olá meu filho tem 8 anos hj ,mais aos 6 caiu da cama e caiu o dente permanente da frente e levei no dentista e colocou no lugar e não me avisou que tinha que fazer canal e agora o dente esta condenado e torto na boca dele e não sei o que fazer pois não tenho din din pra fazer um implante ,não sei o que fazer pois os outros dentes permanente estão empurando o dente pra frente
Rj, 10 DE Fevereiro de 2015, Tenho 54 anos, tive eclâmpsia quando estava grávida da minha filha e logo após perdir alguns dentes, estou divorciada e preciso voltar a trabalhar e recuperar a minha alto estima por favor me ajude .Obrigada
tenho 48 anos trabalho em um supermercado tenho 3 filhas nao tenho condiçao de pagar ;falta 07 dentes .estou a 2 anos na fila de espera prefeitura junto o posto saude nova alegria onde faço limpeza anuamente,preciso dos que mi resta mais nao tenho condiçao.por favor mi ajudem .obrigado…
Boa tarde, vc tem duas filhas gêmeas?
se vc for a olenir que procuro ficarei muito feliz.
Sou Wellington e fomos amigos a alguns anos atras.
meu e-mail é wellingtonc.adm@hotmail.com
abraço