Cursos de Olerícolas e Apicultor em Resende

Estão abertas inscrições para os cursos de Olerícolas (cultivo de hortaliças) e Apicultor (manejo e produção de mel). O objetivo é o de formar profissionais para a prática da atividade rural, contribuindo para a geração de emprego e renda.

Podem se inscrever interessados que possuam o Número de Identificação Social (NIS) do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) com idade entre16 a59 anos ou estudantes que estejam cursando o Ensino Médio na rede estadual. As inscrições podem ser feitas na sede do CRAS Itinerante (Centro de Referência de Assistência Social Itinerante),no Centro Antigo (no prédio do antigo asilo Nicolino Gulhot, atrás do Colégio Santa Ângela). Para o curso de Produtor de Olerícolas, as inscrições vão até o final de maio e o de Apicultor terminam no final de junho.

Segundo a psicóloga Cilene Silva, gerente do CRAS Itinerante, “para facilitar a participação nos cursos, o ônibus do CRAS Itinerante percorrerá a zona rural para efetuar as inscrições dos interessados destas localidades”. A programação para o mês de maio prevê atendimentos em Bulhões (dias 10, 17, 24), Serrinha/Capelinha (dias 13 e 27), Engenheiro Passos (dias 14, 21 e 28), Vila da Fumaça (dias 15 e 29), Rio Preto (dia 16), Terra Livre (dia 20), Visconde de Mauá (dia 22) e Bagagem (dia 23). Os serviços acontecem das 8h30 às 16h.

De acordo com o técnico em agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Rodrigo Correia, a carga horária total do curso será de 200 horas para Produtor de Olerícolas e de 160 horas para Apicultor. As aulas teóricas acontecerão no auditório do Sindicato Rural de Resende. Já as aulas práticas serão ministradas em propriedades rurais do Município.

— Dentro deste período de curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas. Também haverá um módulo de empreendedorismo para orientar aquela pessoa que tem interesse em iniciar a atividade econômica de produtor agrícola ou quem já está atuando e deseja fortalecer seu negócio com o conhecimento de outras técnicas de produção – esclarece Correia.

Fonte: Assessoria de comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.