PMR abre cadastro para vacinação de pessoas a partir de 25 anos

Está aberto o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 no município para a população geral acima de 25 anos em Resende. O cadastro é voltado para pessoas que moram fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, os postos de saúde. O cadastro para este grupo deve ser feito, exclusivamente, no site da Prefeitura. Para efetuar o cadastramento é necessário acessar o site institucional da Prefeitura de Resende. Este método é voltado somente para pessoas que moram fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, os postos de saúde. O cadastro para este grupo deve ser feito, exclusivamente, no site da Prefeitura. 

O formulário para o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus está disponível na página inicial do site institucional, ou clicar no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19” do canal oficial. O público-alvo deve informar os dados solicitados no site e aguardar o contato da Secretaria Municipal de Saúde. 

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista; e Nova Liberdade. Estas pessoas serão vacinadas pelo sistema drive-thru, após confirmação do cadastro via ligação telefônica e agendamento (data e horário) para comparecimento à Área de Exposições da cidade. 

QUATIS TERÁ MAIS UM DRIVE THRU NA QUARTA
Nesta quarta-feira, dia 4, a Prefeitura de Quatis e a Secretaria de Saúde realizarão mais um Drive Thru de Vacinação contra a Covid-19 no município, destinado a aplicação da primeira dose para pessoas com 32 anos e a aplicação da segunda dose da Astrazeneca para pessoas agendadas para o dia 4. A vacinação acontecerá das 9 às 14h na Praça da Matriz (Praça Getúlio Vargas).

Para a imunização com a primeira dose, além de apresentar comprovante de residência, cartão do SUS, RG e CPF, os grupos precisam se enquadrar nas faixas etárias correspondentes. E de segunda dose, deverá ser apresentado o comprovante que recebeu quando foi vacinado com a primeira dose. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo número 3353-2624, ou com a agente de saúde do seu bairro, ou vá até a Casa da Criança.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.