Matheus Gonche fecha Troféu José Finkel 2016 com boas marcas

matheus2O nadador resendense Matheus Gonche mostrou que tem muito potencial para ser explorado. Na disputa do Troféu José Finkel, tradicional competição da natação brasileira, encerrada neste sábado, dia 17, o atleta de apenas 17 anos comemorou muito os tempos expressivos nas provas do estilo borboleta, encarando com muita garra os principais nadadores de elite do país.

Na piscina de 25 m do Clube Internacional de Regatas, em Santos/SP, Matheus estreou nadando os 100m borboleta, encerrando a prova com a marca de 55s08. Mas foi nos 200m borboleta, sua prova favorita, que veio a confirmação da boa fase. O atleta nadou as eliminatórias em 1min59s56 e se classificou para a disputa da Final B, onde terminou na segunda colocação, com o tempo de 1min56s70. O atleta ainda competiu nos 50m borboleta, fechando a prova em 25s13.

Os bons resultados de Matheus também foram possíveis graças a um trabalho que vem sendo realizado com uma equipe multidisciplinar. Com auxílio do fisioterapeuta Gustavo Ferraz, do preparador físico Filipe Monteiro, e do técnico Marcelo Silva, a performance do atleta foi otimizada, apresentando um ganho de força e resistência.

“Foram resultados surpreendentes para a idade dele. O Matheus melhorou vários aspectos, como a saída de bloco, a golfinhada que vinhamos trabalhando encaixou. Ele se sentiu muito bem e certamente toda essa experiencia de nadar lado a lado com os ídolos, ajudará nos próximos desafios”, destacou Marcelo.

Agora o jovem de 17 anos se prepara para o Campeonato Brasileiro Junior de Verão, em João Pessoa, em outubro. A competição também é importante para preparar o nadador para o Torneio Open, principal evento do final da temporada, marcado para o fim de novembro, em Palhoça/SC.

Foto: Divulgação

Fonte: Divulgação/Onboard Sports

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.