Pastor Nilson da Costa toma posse na Câmara de Resende

O pastor Nilson da Costa (PP) tomou posse como vereador na vaga do vereador Kiko Besouchet (PP), na noite desta terça-feira, dia 10, na Câmara Municipal de Resende. Besouchet está afastado por ordem judicial devido a  seu envolvimento no processo que investiga fraudes em licitações da Câmara. O secretário Municipal de Educação, Mário Rodrigues (PMDB), havia sido convocado como primeiro suplente do vereador, mas deixou o cargo 15 dias após assumir, por preferir continuar na secretaria. Nilson, que era o segundo suplente, foi então convocado.

O afastamento dos veredores aconteceu após a Operação Betrug ser desencadeada, no final de outubro de 2015. Desde então, a Câmara vinha atuando com 16 vereadores, já que um dos vereadores afastados, Bira Ritton (PP), estava atuando como secretário municipal e por isso seu suplente, Pedro Paulo Florenzano (PP), já havia tomado posse como vereador. Como os outros suplentes não haviam sido convocados, Nilson da Costa chegou a pedir ajuda para um advogado e provocou a Câmara para que fosse convocado a ocupar sua vaga de suplente.

A presidente da Câmara em exercício, vereadora Soraia Balieiro (PSB), consultou a Justiça Eleitoral e, como havia sido feita uma coligação entre o PP e o PMDB durante as últimas eleições municipais, este determinou que a vaga era de Mário Rodrigues. O secretário assumiu, mas duas semanas depois deixou o cargo, e a Câmara convocou Nilson da Costa, o próximo da lista.

– É algo diferente e novo pra mim. Quero agradecer a Deus por poder relizar esse sonho que minha família sonhou comigo. Estou com dificuldades para falar no púlpito, na igreja é mais fácil, mas é devido à responsabilidade que temos com as pessoas. Não serei vereador dos evangélicos, mas de todos os resendenses. Quando assumimos deixamos de ser o vereador de algumas pessoas para ser de todas as pessoas e meu propósito é contribuir para Resende se destacar no cenário nacional – discursou o novo vereador logo após assinar o termo de posse.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.