Destaque do kickboxing nos EUA

Ainda sem uma data definida, o professor de kickboxing Nelson Ricardo dos Reis Paulino, o Nelsinho do Kickboxing (à direita), receberá da Câmara de Resende a Medalha Professor Carlinhos, por indicação do vereador Tivo (PP). “Recebi essa notícia através de um aluno meu que recebeu outra medalha (Tácito Viana Rodrigues) no dia da solenidade que antecede o aniversário de Resende (no último dia 22), na ocasião a minha não foi confeccionada em tempo hábil e aí tive que esperar mais um pouco”, explica o professor, citando o aluno e atleta Clélvis Marcelino Sant’Anna, que também é guarda municipal.

Os dois foram os únicos brasileiros a participarem do US Open de Kickboxing, competição internacional que reuniu cerca de 12 mil pessoas em julho deste ano em Orlando, estado da Flórida. Nelsinho ganhou nas modalidades Formas Japonesas e Point Sparring (luta de semicontato) em sua categoria, enquanto o aluno ficou em quarto lugar nas Formas Japonesas e em terceiro em Point Sparring, além do campeonato mundial de Formas Chinesas em sua categoria.

— Na ocasião, em virtude da realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil, muitos atletas de kickboxing daqui não conseguiram patrocínio e ficaram de fora do evento. Eu e o Clélvis estávamos juntando nossas economias para participarmos, no meu caso até as mães dos alunos das escolas onde ensino a arte marcial ajudaram vendendo bordados e deixei de trocar uma janela da minha casa. O Clélvis pegou até empréstimo – relembra.

Fotos: Reprodução Facebook

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.