“Juntos” fazendo a força

Pela primeira vez em Resende, representantes de cerca de 20 associações de moradores se reuniram para criar uma entidade independente do Poder Público, em busca das reivindicações ou soluções que possam ser atendidas de forma mais imediata. O anúncio foi feito na manhã do último dia 8, durante um Café Comunitário realizado no salão da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Alambari.

— Pensando nas dificuldades que as associações têm para resolver os problemas em suas comunidades, decidimos então nos reunir por contra própria para que possamos ajudar uns aos outros. Como, por exemplo, se acontecer um problema de segurança ou qualquer outro de infraestrutura na Cidade Alegria, todos os representantes de bairros, seja ele da região ou de outras localidades como Paraíso (Grande Paraíso) ou Campo Belo (Região das Barras) se reunirão para discutir a ação a ser realizada – conta um dos representantes, a presidente de Associação de Moradores e Amigos do bairro Paraíso, Claudilene Aparecida Silva Tavares, a Leninha.

Ela adianta que o grupo já está procurando apoio jurídico, necessário para a legalização da entidade, ainda em processo de fechamento de parcerias. “A legalização nos ajudará na hora em que necessitarmos de obter recursos junto à Brasília ou outros órgãos, por exemplo. Provaremos que juntos somos mais fortes do que as autoridades em busca dos nossos objetivos”, acrescenta.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.