Professores querem falar com Rechuan

Uma paralisação de 24 horas dos professores e funcionários da Educação do município de Resende, dia 22, com o apoio do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) chamou a atenção da população para os baixos salários da categoria. Os funcionários se concentraram em frente ao Centro Administrativo da prefeitura na Avenida Rita Ferreira da Rocha, no Jardim Jalisco, no período da manhã (foto) e tentaram conscientizar os que passavam no local sobre as condições que o profissional da Educação vive hoje. A maioria dos manifestantes estava vestida com roupas escuras, que também demonstrou luto diante da precariedade que vive o professor.

— Estamos usando roupas pretas para não sermos confundidos com as pessoas que passam no local. Se cada um viesse com uma roupa aleatória, o grupo ficaria espalhado e não chamaria a atenção da população – explica Carmem Lúcia, orientadora educacional na Escola Municipal Algodão Doce, na Cidade Alegria.

O movimento na beira rio reuniu representantes de várias escolas e colégios municipais de Resende, entre outros: Getúlio Vargas, Noel de Carvalho, Jardim das Acácias, Algodão Doce, Augusto de Carvalho, Sagrado Coração, Maria Dulce Freire Chaves. Os alunos  foram dispensados e convidados a apoiar a paralisação.

Foto: Ênio Sebastião

Leia mais sobre a manifestação no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.