Resende tem melhor desempenho industrial no estado entre cidades de até 200 mil habitantes

Setor industrial de Resende apresentou crescimento nos últimos seis meses (Foto: Divulgação/MAN Latin America)

Nos primeiros seis meses de 2022, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o setor industrial do município obteve o melhor desempenho do estado do Rio de Janeiro na geração de empregos, entre cidades com até 200 mil habitantes, no primeiro semestre de 2022.

De acordo com o banco de dados, o saldo de Resende no setor industrial, nos primeiros seis meses do ano, é de 746 empregos. Para ter uma noção do ritmo do crescimento, o número quase dobrou em relação ao ano anterior neste mesmo período, cujo saldo foi de 391 empregos. Em 2022, até aqui, o município obteve também o sétimo melhor desempenho entre todos os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Considerando todos os segmentos de geração de emprego levados em consideração pelo Caged, o município segue com bom desempenho, apresentando um saldo de 887 empregos este ano. Os dados que atestam o bom momento vivido por Resende podem ser conferidos através do portal do Caged.

Nos últimos 30 anos, Resende seguiu contando com a abertura de muitas indústrias, entre elas a Nissan, em 2014; a Votorantim (hoje ArcelorMittal), em 2009; e a MAN Latina America (Volkswagen Caminhões e Ônibus), em 1996.

Além delas, também conta com o funcionamento das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), única indústria de enriquecimento de urânio do país; da Archroma, indústria de especialidades químicas; da Pernod Ricard, fábrica de bebidas alcoólicas; e também de Furnas Centrais Elétricas, que opera a Usina Hidrelétrica do Funil (216MW), entre outras.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.