Demorou, mas chegou! Programa da PMR começa obras na praça da Rua São Geraldo

No início deste ano, praça seguia abandonada, com brinquedos destruídos e matagal (Foto: Arquivo)

No dia 26 de janeiro deste ano, a equipe do jornal BEIRA-RIO esteve na Rua São Geraldo, no bairro Paraíso, em Resende, visitando a praça localizada entre várias residências do local, que seguia de fora do programa Revitaliza Resende, da atual gestão municipal, que realiza obras ou reformas de ginásios, quadras e vestiários, e colocação e/ou troca de brinquedos e aparelhos de ginástica da Academia da Melhor Idade, estes últimos voltados para idosos, além das estruturas tradicionais em praças e parques, como bancos e iluminação.

Em entrevista ao jornal, vizinhos relataram que não viam uma troca significativa nos brinquedos nem a construção de uma quadra para a prática de esportes na pequena praça da via. Foi quando a voluntária e e presidente da ONG Associação Voluntária Amigos da Solidariedade (Avas), Ângela Campos, destacou: “O pessoal está cansado de me mandar recado e pedir ajuda. Então aproveitei pra dizer que não posso fazer nada a não ser usar a minha voz, que graças a Deus é muito respeitada!”.

Obras começaram exatos seis meses após moradores relatarem abandono de praça ao BEIRA-RIO (Fotos: Douglas Pacheco/Divulgação PMR)

Além de Ângela, o jornal também entrevistou os moradores, alguns vivendo há mais de 40 anos no local, que conviviam com o matagal, lixo e com brinquedos necessitando de nova pintura ou danificados. Segundo um deles, os brinquedos foram instalados bem antes da gestão do governo de Diogo Balieiro, já que os mesmos são de ferro, e os parquinhos tem recebido brinquedos novos de madeira.

No entanto, exatos seis meses após as entrevistas, finalmente as obras do Revitaliza começaram a contemplar a praça. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a área de lazer receberá um novo parque infantil de areia, mesa de ping pong, academia da terceira idade, equipamentos de ginástica, paisagismo, quiosque com mesa de jogos e calçadas acessíveis com piso tátil ao redor de toda a praça, além de rampa de acesso. As obras, que começaram no dia 26 de julho, têm previsão de encerramento até o final deste ano.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.