Chuva e ventania cancelam eventos em Itatiaia

Palco onde aconteceria Festival em Penedo sofreu danos com ação da ventania (Foto: Divulgação/PMI)

A virada do tempo registrada na região na tarde de sexta-feira, dia 29, provocou estragos e o cancelamento de um evento musical que aconteceria em Itatiaia. Segundo a Defesa Civil local, foram registradas ocorrências em Penedo, sendo a maior parte referente a queda de galhos e também de fios e postes de energia elétrica.

Na Avenida Três Cachoeiras, na entrada da Fazendinha, dois postes caíram, além de também acontecer a queda de galhos na rede de energia. Os locais foram imediatamente isolados pela Defesa Civil que também fez o contato com a Concessionária de Energia Elétrica responsável pelo bairro.

A forte ventania que atingiu Penedo foi intensa também na entrada do bairro, próximo ao Portal de Informações Turísticas. O vento e a chuva forte comprometeram parte da estrutura do Festival Sesc de Inverno, que iniciaria na noite desta sexta-feira, e cancelou a abertura do evento, que aconteceria com o show da cantora Vanessa da Mata.

Por esse motivo, segundo o canal TV Penedo, o Sesc RJ, a Prefeitura de Itatiaia e o Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis publicaram nota comunicando a cancelamento de toda a programação do Festival Sesc de Inverno em Penedo neste final de semana.

A medida foi tomada por questões de segurança, diante dos alertas da Defesa Civil em relação às condições climáticas da região. “Em breve comunicaremos a nova data para a realização do evento“, encerra a nota.

Outro evento que também foi afetado pelo mau tempo é o Projeto itinerante “O Cras Vai Até Você”, promovido pela Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direito Humanos. A prestação de serviços, que aconteceria neste sábado, dia 30, na parte baixa do bairro Nova Conquista, foi adiado em decorrência da instabilidade do tempo. Uma nova data será agendada.

Segundo informações da equipe do Monitoramento Climático Fluminense, a chuva e o vento observados em Itatiaia foram resultantes da chegada da frente fria que trouxe áreas de instabilidades para a região. Além de Itatiaia, a ventania também atingiu Resende. Além do Médio Paraíba, algumas cidades do estado do Rio registraram fortes rajadas de vento pouco antes da chuva.

Em Resende, o que chamou a atenção foram as fortes rajadas de vento. A Defesa Civil local registrou uma queda de árvore no bairro Manejo e destelhamento de uma casa no bairro Jardim Beira-Rio. O órgão esteve no local para realizar uma vistoria e a residência não precisou ser interditada. Já a parte atingida foi coberta com uma lona plástica.

De acordo com o Climatempo, o mau tempo não se repete neste sábado, dia 30, já que o tempo firme retorna para a região. Já no domingo, dia 31, o dia amanhece com bastante variação de nuvens, o sol brilha, mas as temperaturas ficam amenas e não há mais previsão de chuva.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.