Resende começa a vacinar crianças entre 3 e 5 anos contra Covid-19

Menos de uma semana após a aprovação da vacinação de crianças entre 3 e 5 anos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Resende começa nesta segunda-feira, dia 18, a vacinar essa faixa etária contra a Covid-19. A aplicação acontece em todos os postos, no Centro Municipal de Imunização e na Clínica da Família.

A imunização acontecerá com a primeira dose da vacina Coronavac, única autorizada pelo órgão nacional para esse público-alvo. Na data, também serão aplicadas segundas e terceiras doses para outras faixas de idade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira dose da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos estará disponível das 10h às 16h, em todos os postos, no Centro Municipal de Imunização; e em horário estendido, das 10h às 20h, na Clínica da Família.

Nestes mesmos horários e locais, também haverá segunda dose para crianças acima de 6 anos, imunizadas até 20 de junho e terceira dose para a faixa etária entre 12 e 17 anos para vacinados com a primeira dose até o dia 18 de março. Todas as aplicações desta data serão do imunizante Coronavac.

Já na terça-feira, dia 19, haverá aplicação pediátrica da Pfizer com primeira e segunda dose para a faixa etária de 5 a 11 anos. A imunização acontece em todos os postos de saúde e no Centro Municipal de Imunização, das 9h às 16h; e na Clínica da Família em horário estendido, das 9h às 20h.

Segundo a secretaria, a expectativa é de que todas as segundas e terças-feiras mantenham o mesmo modelo de vacinação, considerando público-alvo, horário, locais e imunizantes. A periodicidade, no entanto, depende da quantidade de vacinas recebidas pelo município.

Para receber a aplicação, é necessário apresentar o cartão de vacinação da criança, comprovante de residência, cartão do SUS da criança (se possuir) e ter um intervalo de 15 dias com outras vacinas. Além disso, vale ressaltar, que os pais ou responsáveis devem estar presentes. A Clínica da Família fica no bairro Morada da Montanha.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.