Dia D de Resende tem vacinação contra Covid-19 em Calçadão e no Estádio do Trabalhador

Neste sábado, dia 16, Resende realiza um Dia D de campanha de vacinação contra a Covid-19. A ideia é agilizar a imunização dos moradores contra o vírus, que há dois anos segue pandêmico. A vacinação acontecerá em dois locais: no Calçadão de Campos Elíseos, de 9 às 14h, e no Estádio do Trabalhador, de 8 às 12h.

No Calçadão, os profissionais da Saúde receberão a população em uma tenda, e no Estádio do Trabalhador a campanha funcionará no sistema drive-thru. Os profissionais irão aplicar da primeira à quarta dose em pessoas acima de 18 anos. Para tomar a dose de reforço (que pode ser ministrada em qualquer pessoa a partir de 18 anos), é necessário respeitar o intervalo de quatro meses desde a última dose aplicada.

Para aqueles que tomaram recentemente a vacina da Influenza, não é necessário ter um intervalo entre a aplicação da Covid-19. Os pacientes que tiveram Covid recentemente devem aguardar o intervalo de 30 dias para receber a vacina.

Os interessados em receber a imunização devem comparecer com cartão de vacinação com o registro das outras doses, documento de identificação com CPF e cartão do SUS (se tiver).

Foto: Douglas Pacheco/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.