Noel de Carvalho pede, e Consórcio Cederj deverá voltar com pós-graduação em Resende

Noel solicitou ao secretário Carrilho retorno de cursos de pós-graduação do Consórcio Cederj em Resende. O município conta apenas com graduação atualmente (Fotos: Divulgação)

Os cursos de pós-graduação do Consórcio Cederj voltarão a ser oferecidos em Resende em breve. Em encontro realizado pelo deputado estadual Noel de Carvalho (Solidariedade) e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, João de Melo Carrilho nesta terça-feira, dia 21, o parlamentar solicitou que haja retorno dos cursos de pós-graduação que eram realizados em parceria com as universidades federais, já que atualmente só os cursos de graduação funcionam.

Após o encontro, Noel ainda fez contato com a vice-presidente do Centro de Ciências e Educação do estado do Rio de Janeiro (Cecierj), Caroline Alves, para se informar sobre o assunto e foi informado que os cursos de pós-graduação voltarão, ainda sem uma data prevista.

– Acredito que o secretário Carrilho, que me recebeu muito bem, está empenhado para a volta, até o próximo semestre, da oferta desses cursos de pós-graduação no Cederj em Resende. Recebi esta solicitação de diversos estudantes que estão terminando sua graduação e querem continuar numa formação acadêmica mais sólida. Estarei trabalhando todos os dias para o retorno dessa parceria com excelentes universidades – disse o deputado Noel de Carvalho.

De acordo com a assessoria do deputado, os cursos de pós-graduação que eram oferecidos em Resende, e agora tiveram o retorno solicitado, são os seguintes:

Especializações:

– Design Instrucional- UNIFEI

– Gestão de Pessoas e Projetos Sociais – UNIFEI

– Ativacão de Processos de Mudanca na Formacão Superior de Profissionais de Saúde – FIOCRUZ

– Gestão Pública Municipal – UNIRIO

Aperfeiçoamento:

– Formação de Facilitadores de Educacão Permanente em Saúde – FIOCRUZ

Sequencial:

– Empreendedorismo e Inovação – UFF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.