Quadrinhos, povos originários e bibliotecas serão atrações na Flir deste ano

Alunos das escolas de Resende,estarão presentes e participarão de atividades (Fotos: Gleisiane Carvalho/Divulgação PMR)

Começa nesta quinta-feira, dia 9, a primeira edição presencial da Feira do Livro de Resende (Flir) desde o início da pandemia da Covid-19, no Parque de Exposições de Resende. O evento, que tem as histórias em quadrinhos como tema principal, vai até o dia 12 (domingo); e entre as atrações haverá palestras, sessões de autógrafos com escritores, espetáculos, contação de histórias, exposições, mostras literárias e apresentações musicais, dentre outras atrações. A Orquestra de Cordas do Criarte, formada por alunos do Ciep 489, e das escolas municipais Júlio Verne e Sagrado Coração, abrirá oficialmente a feira, às 19h.

Além da interação que será promovida com as histórias em quadrinhos, especialmente entre alunos das escolas do município, haverá outras atrações, algumas com a participação de povos originários, com o bate-papo “História dos Povos Originários (Indígenas)”, que contará com a participação da historiadora Aline Rochedo Pachamama (Aline Puri), e terá como mediador Arassari Pataxó, que acontece no sábado, dia 11, às 19 horas. No mesmo dia, às 14 horas, ela faz a apresentação da mesma temática. Os Pataxós estarão também presentes a partir das 10h, no Palco Cultural, com a música e dança típicas da etnia.

Outra atração, a exposição “Bibliotecas na História”, será realizada em todos os dias do evento e contará com a participação da Biblioteca Municipal de Resende. A mostra traz um breve panorama da história das bibliotecas ao longo do tempo. A “Bibliotecas na História” busca retratar a importância dessa instituição milenar na preservação da história e da cultura da humanidade, e sua transformação e reinvenção no curso da história. A Biblioteca Municipal também usará o espaço para divulgar seus serviços aos visitantes da Flir.

A programação completa, com as atrações e horários, pode ser conferida aqui.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.