Resende segue com a vacinação semanal contra a Covid-19

A Prefeitura de Resende e a Secretaria Municipal de Saúde estão seguem realizando a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Nesta terça-feira, dia 10, está sendo aplicada a vacina da Pfizer até às 20h na Clínica da Família. Serão aplicadas: primeira dose em pessoas a partir de 12 anos; segunda dose em vacinados com a 1ª da Pfizer até 19 de abril; e dose de reforço em pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 10 de janeiro, além da aplicação da segunda dose de reforço em idosos a partir de 70 anos, assim como em imunossuprimidos a partir de 18 anos, ambos vacinados com três doses até 10 de janeiro.

Também na terça-feira haverá aplicação da Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos. As equipes aplicarão primeira dose em crianças ainda não vacinadas; e segunda dose em aquelas vacinadas com a 1ª da Pfizer pediátrica até 15 de março. O público infantil segue sendo vacinado também na Clínica da Família. Vale destacar que é preciso ter intervalo de 15 dias com outras vacinas.

Já na quarta-feira, dia 11, serão vacinadas as pessoas a partir dos seis anos com o imunizante Coronavac. Serão disponibilizadas as primeiras doses e as segundas para os vacinados com a 1ª da Coronavac até 13 de abril. Esta imunização acontecerá em dois períodos: das 9 às 12h nos postos de saúde e na Policlínica Manejo; e das 17 às 20h, nas seguintes unidades: Clínica da Família, Policlínica Manejo e PSF Paraíso. Lembrando que crianças imunossuprimidas não podem se vacinar com a Coronavac, conforme a determinação.

A população a partir de 18 anos também poderá se vacinar na quarta-feira, dia 11, mas com o imunizante Janssen. As equipes estarão de prontidão para aplicar as: primeira dose em quem ainda não se vacinou; segunda dose em vacinados com a 1ª da Janssen até 11 de março; dose de reforço da Janssen em pessoas vacinadas com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 11 de janeiro; e também segunda dose de reforço em idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos maiores de 18 anos, ambos vacinados com três doses até 11 de janeiro.

A imunização para estes grupos acontecerá das 9 às 12h, nos postos de saúde e na Policlínica Manejo; e das 17 às 20h, na Clínica da Família, PSF Paraíso e Policlínica Manejo.

Resende novamente realiza a mobilização de vacinação no Pronto Atendimento Paraíso. Nesta quinta-feira, dia 12, a unidade de saúde estará aberta das 9h às 18h para ações de repescagem de primeira e segunda doses em munícipes a partir de 12 anos; dose de reforço em pessoas a partir de 18 anos, vacinados com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 12 de janeiro; e segunda dose de reforço em imunossuprimidos maiores de 18 anos e idosos a partir de 70 anos, vacinados com três doses até 12 de janeiro.

-Agora nos mobilizamos para contemplar a vacinação contra Covid-19 em aqueles que estão com alguma dose atrasada, em crianças já aptas a receber a Pfizer pediátrica ou a Coronavac, aplicação da dose de reforço. E iniciamos nesta semana a aplicação da segunda dose de reforço em idosos a partir de 70 anos. É fundamental que toda a população faça sua parte e vacine-se para a proteção coletiva – disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Vale destacar que para a vacinação contra Covid-19 são necessários os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS (se possuir) e cartão de vacinação com registro das doses. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

Foto: Douglas Pacheco/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.