Resende promove Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo neste final de semana

Diferente do ocorrido em outros municípios da região, em Resende o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) e o Sarampo acontecerá neste sábado, dia 7. As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde, no Centro Municipal de Imunização e na Policlínica Manejo, das 9 às 16h.

A imunização contra a Influenza está disponível para idosos com idade acima dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já no caso do Sarampo, o público-alvo são trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos.

A ação reúne duas vacinas simultâneas. A gestão municipal segue as orientações do Ministério da Saúde, que prevê que a população ainda não imunizada pode receber as duas vacinas em sequência: contra o vírus da gripe Influenza e contra o sarampo. No caso de crianças e adolescentes, é necessário levar o cartão de vacina da criança, cartão SUS e CPF para se vacinar.

As vacinas contra a Influenza foram disponibilizadas para a população acima de 6 meses em Resende em abril deste ano. Desde então, a gestão municipal segue divulgando e buscando novas maneiras de aumentar a adesão da população.

Foto: Divulgação/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.