Vereadores de Porto Real aprovam comissão para investigar denúncia contra Serfiotis

Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 2, a Câmara de Porto Real aprovou por sete votos a abertura de uma Comissão Processante, com o objetivo de investigar uma denúncia contra o prefeito do município, Alexandre Serfiotis (PSD).

O pedido para a abertura da Comissão veio após uma moradora denunciar movimentação irregular de terras em uma propriedade, no bairro Santa Clara, em Barra Mansa, que pertenceria ao prefeito (foto), onde estariam sendo utilizadas máquinas agrícolas pagas com recursos públicos da prefeitura de Porto Real.

Segundo a denúncia, além de cometer um crime ambiental, ao se utilizar das máquinas agrícolas da prefeitura, Serfiotis também infringiu a moralidade e a legalidade em benefício próprio, o que é considerado um caso de improbidade administrativa.

Os vereadores Diego Graciani (Cidadania), Elias Vargas (PRTB), Fabio Maia (DC), Fernandinha (PDT), Fernando Beleza (PSD), Renan Márcio (PSD) e Ronário (PSDB) votaram a favor; já Claudio Guimarães (PTB) votou contra; Juan Pablo (Cidadania) se absteve e Henry Nunes (PDT) não compareceu para a votação. O presidente Carlos Antônio de Lima (Avante) votaria somente em caso de empate.

A duração inicial da Comissão será de 90 dias, podendo ser prorrogada caso os membros concluam que houve de fato uma infração político-administrativa ou arquivada. Os três membros já foram escolhidos: Elias Vargas, como presidente da CPI; Fábio Maia, como relator; e Henry Nunes, como membro. O prefeito Alexandre Serfiotis tem prazo de 10 dias para apresentar a primeira defesa.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura de Porto Real, que não se pronunciou sobre a aprovação da Comissão na Câmara.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.