Nadador de Resende consegue índices para Mundial em Budapeste

Matheus Gonche foi o único representante de Resende e região nos Jogos de Tóquio e vai para Mundial deste ano (Foto: Reprodução)

O final de semana foi de resultados positivos para o atleta de Resende Matheus Gonche. Principal representante da natação em piscina de Resende na atualidade, ele dominou as provas do borboleta do Troféu Brasil de Natação, evento realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e garantiu presença em três provas do Mundial de Budapeste, que acontece ainda este ano.

As últimas vagas obtidas pelo nadador do Sesi-SP foram obtidas por ele, na noite desta sexta-feira, dia 8, ao vencer os 100 m borboleta e também sua vaga no revezamento 4×100 m medley do principal campeonato da temporada.

Representante dos 100 m borboleta em Tóquio 2020, Gonche abriu a prova imprimindo ritmo forte para repetir o feito do ano passado, quando na mesma piscina fez o índice olímpico. O atleta bateu em primeiro com o tempo de 51s60. O mineiro Vinicius Lanza, segundo colocado, também nadou para o índice com 51s82. O terceiro lugar ficou com Kayky Mota.

Com passaporte carimbado, Gonche espera fazer um bom ciclo de treinamento para surpreender novamente, agora em sua estreia em mundiais de longa. ”Muito feliz pelo resultado. Ter dois índices em provas olímpicas é um feito e tanto. Venho desde pequeno perseguindo esses objetivos e os tempos estão aparecendo. A evolução é constante e espero representar o meu país em todos os eventos de alto nível”, disse.

Dois dias antes, na última quarta-feira, dia 6, ele já havia garantido a vaga no Mundial depois de vencer os 200 metros borboleta com o tempo de 1min56s30, abaixo do índice de 1min56s71 exigido para a participação na Hungria. Nos 200 m borboleta, que é uma de suas especialidades, o nadador fez o quinto melhor tempo da história da natação brasileira na prova.

Matheus Gonche está na equipe do Sesi-SP desde 2017 e tem como treinador principal Fernando Vanzella, coach que fez história ao lado de Thiago Pereira e Etiene Medeiros.

– Desenvolvemos um trabalho muito legal com ele desde que chegou. Depois da Olimpíada, onde acabou se deslumbrando e aprendendo muito nos Jogos, mas teve um tempo de adaptação. Agora ele mostra que está de volta ao cenário baixando seus tempos! Me dá uma perspectiva de um bom ano de trabalho como toda equipe que montamos para 2022 – comemorou Fernando Vanzella.

Fonte: On Board Sports

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.