Câmara de Resende abre inscrições para Escola do Legislativo

Nesta quarta-feira, dia 6, será realizada a aula inaugural da Escola do Legislativo. Criada pela Câmara Municipal para promover a cidadania entre o público em geral e capacitar servidores públicos, a Escola terá sua aula inaugural realizada pelo advogado, economista e professor Marcos Machado.

O evento – cujo tema será “Escola do Legislativo e Formação Cidadã” – tem entrada franca e acontece a partir das 18h30, no Plenário da Câmara, que fica na Praça Doutor Oliveira Botelho, 262, no Centro.

A Escola do Legislativo é uma iniciativa da atual Mesa Diretora, e lança mão de parcerias com instituições de ensino para montar sua programação. “A ideia é democratizar o acesso à informação e levar o conhecimento na área da política e em administração pública a todos aqueles que tiverem interesse”, cita o presidente da Câmara, Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos).

Dentre os temas previstos para as próximas aulas estão: “Os Três Poderes – Limites da Atuação”; “Aplicabilidade dos Procedimentos Legislativos”; “Restrições Aplicáveis ao Poder Público Durante o Período Eleitoral”; “Poder Judiciário como Mantenedor da Ordem Jurídica”; “Holística da Administração Pública”; e “Ministério Público na Defesa dos Direitos Coletivos e Difusos”. Os convidados para realizar as aulas serão divulgados em breve.

É recomendada, porém, a inscrição antecipada pelo site da Câmara, uma vez que o número de vagas é limitado e cerca de metade delas já está reservada. Um certificado virtual de participação será enviado a quem comparecer ao evento.

Foto: Divulgação/CMR

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.