Operação faz busca e apreensão contra comércio ilegal de armas em Barra Mansa

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) segue realizando nesta terça-feira, dia 5, uma operação em Barra Mansa para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a sete pessoas, sendo dois policiais militares, investigadas por comércio ilegal de armas de fogo.

A investigação teve início após uma notícia crime informar que um homem, que morreu recentemente, estaria envolvido com o tráfico de drogas no município e esconderia armas de fogo, sendo relatado vínculo do investigado com policiais militares e civis. Após ser cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, dados extraídos do seu aparelho celular confirmaram os indícios de práticas criminosas por ele realizadas, em especial o comércio ilegal de armas de fogo e munições.

Os diálogos recuperados no aparelho mostraram que os policiais militares agiram de forma criminosa, usando as informações do investigado morto para realizar apreensões clandestinas de armas, sem que houvesse apresentação dos fatos à autoridade policial, assim concorrendo para as práticas de associação criminosa e, possivelmente, crimes contra a administração pública, como corrupção e peculato. As investigações prosseguem sob sigilo.

Foto: Reprodução/Internet

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.