Guarda e Polícia Ambiental fiscalizam transporte de resíduos em Barra Mansa

Guardas ambientais de Barra Mansa realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 21, a fiscalização de transportes de resíduos no município. A operação contou com participação da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental, na Rodovia Engenheiro Alexandre Drable, próximo ao CTR (Centro de Tratamento de Resíduos), no bairro Cotiara, responsável por receber todo o lixo enviado pelo município de Resende e de outros municípios vizinhos. Foram abordados cerca de 20 veículos que se dirigiam ao local para fazer o descarte.

A ação teve o objetivo de conferir se os caminhões apresentavam vazamento de resíduos e se a validade da licença para operação do transporte estava em dia. Além disso, também foi verificada a documentação para a condução dos materiais.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, uma empresa foi notificada a apresentar Ficha de Cadastro de Resíduos Infectantes e Plano de Ação e Emergências – obrigatórios para transporte de resíduos infectantes. Outra foi autuada por descumprir a validade da Licença Ambiental e por vazamento de chorume do compartimento de carga.

Outras denúncias sobre transporte irregular de resíduos ou de vazamentos dos veículos que os conduzem podem ser feitas através dos telefones: (24) 2106-3408 e (24) 99923-7641 – WhatsApp.

Fotos: Divulgação/PMBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.