Campanha inclusiva da AEDB vence o prêmio Talentos da Publicidade

Eduardo Souza (à direita, apontando o dedo para o prêmio): “Enxergamos nitidamente uma carência nesta área relacionado ao mercado de trabalho aqui do interior”

“Foi muito importante esta conquista, pois desde 2014 este prêmio não voltava para Resende, em especial para a AEDB, período em que a FOA emplacou e levou o prêmio ano a ano. Além disso, promover a inclusão nas empresas da região, pois enxergamos nitidamente uma carência nesta área relacionado ao mercado de trabalho aqui do interior”, destacou o produtor audiovisual Eduardo de Medeiros Souza.

Ele faz parte da equipe D7 Lab – Laboratório Audiovisual, integrada por estudantes de Publicidade e Propaganda da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), que depois de oito anos desbancou a UniFoa, de Volta Redonda, que vinha ganhando por vários anos consecutivos na Categoria Estudantes, na 20ª edição do Prêmio Talentos da Publicidade.

Com a peça publicitária “Quebrando o Silêncio”, a propaganda mostra o momento em que uma funcionária recém-promovida chega ao seu primeiro dia de trabalho na empresa, e tem dificuldade de interagir com os primeiros colegas que a recepcionam pelo fato de a mesma ser deficiente auditiva, até que uma terceira funcionária vai ao encontro deles para também receber a jovem, e começa a se comunicar em Libras com ela.

O grupo teve apenas duas semanas para produzir e entregar o material aos organizadores do evento. “Este ano a TV Rio Sul nos deu um prazo bem curto de duas semanas para a entrega. Levamos então uma semana planejando e debatendo a ideia, e a outra semana para a produção, que é a fase de gravação do material bruto, parte da edição e entrega do material. Procuramos abordar o tema de diversidade e inclusão no âmbito corporativo”, revela Eduardo.

Grupo criado na AEDB levou duas semanas para idealização, gravações e edição do filme

Eduardo responde pela produção audiovisual e pós produção da campanha, mas o equipe D7 Lab também é formado por Samuel Arruda (roteirização e concepção da ideia), Rodrigo Lapa (montagem de set), Gabriel Isoldi (ator), Kamay, Roberta Gonçalves e Luala Soares Diniz de Paiva (atrizes), estas duas últimas as que se comunicaram em Libras no filme.

A edição do Talentos da Publicidade deste ano aconteceu de forma totalmente online na tarde esta quinta-feira, dia 17. O formato foi adotado por conta da pandemia da Covid-19, sendo realizado no Teatro Gacems, na Vila Santa Cecília, e exibido no Gshow. Os filmes foram premiados nas categorias Mercado, Campanha, Institucional e Estudantes. Este ano, o projeto recebeu 36 filmes, enviados por 10 agências de publicidade, com produção de oito produtoras da região.

 Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.