Polícia prende três homens por agressão e morte de imigrante no RJ

Três homens foram presos nesta terça-feira, dia 1º, suspeitos de espancar até a morte um imigrante congolês no último dia 24 de janeiro, em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Câmeras de segurança do local flagraram Fábio Pirineus da Silva, o Belo; Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca, o Dezenove; e Brendon Alexander Luz da Silva, o Totta, agredindo Moïse Mugenyi Kabagambe (foto) com socos, chutes e golpes com pedaços de pau. O pedido de prisão temporária foi feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

– As imagens comprovam toda a ação delituosa em seu mais alto grau de crueldade, perversidade e desprezo pela vida – o bem jurídico mais importante de todo ordenamento – diz o pedido de prisão assinado pela promotora de Justiça Bianca Chagas no plantão judiciário noturno. As prisões foram decretadas nesta quarta-feira, dia 2, pela juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz.

Moïse morava no Brasil desde o ano de 2014, após fugir da guerra e da fome em seu país natal. Ele trabalhava no quiosque onde foi agredido, e que o espancamento teria acontecido depois que o imigrante foi cobrar os dois dias de pagamento atrasados ao proprietário, segundo um familiar, que está indignado. “Corda, amarram ele junto com as pernas e mãos. A polícia veio depois de 20 ou 40 minutos”, disse o irmão da vítima, Djodjo Baraka Kabagambe.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.