Boa Vista Engenheiro Passos quer ser profissional e tenta um lugar na Ferj

Equipe que atuará na Carioca Cup este ano, durante apresentação (Fotos: Divulgação)

No último dia 20, o Boa Vista Engenheiro Passos FC deu início a Pré-Temporada e Temporada 2022 do clube. Dentre os membros dessa diretoria está o presidente Paulo Motta, fundador do Boa Vista. Filiado à Liga Desportiva de Resende (LDR), o Boa Vista luta para também conseguir a filiação na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). “Estamos com um processo na Ferj, mas hoje somos filiado a Liga Desportiva de Resende, onde o clube consegue paga uma taxa mais viável para um clube de menor investimento”, justificou o presidente.

Enquanto ainda luta para fazer parte da relação de clubes da entidade estadual (o prazo pra inscrição é até 18 de fevereiro), o Boa Vista quer repetir o sucesso de sua primeira participação na Copa Carioca do ano passado, após chegar na semifinal do campeonato, em Três Rios, quando em uma das rodadas enfrentou clubes já filiados a Ferj, entre eles  o Paduano, que hoje está na Série B1 do Carioca.

Segundo Motta, a diretoria vem trabalhando fortemente para disputar a Série C este ano, usando a competição realizada em 2021 (onde participava times amadores do estado) como um espelho. “Seguimos com os trabalhos, alguns amistosos por exemplo contra o Volta Redonda, foi uma excelente partida para o clube que vem adquirindo experiência, temos muito a crescer e aprender também, vamos usa os jovens da nossa cidade e da região para montar um elenco forte para subir para B2”.

O Boa Vista foi convidado para o Carioca Cup (uma espécie de torneio de preparação com clubes profissionais do Carioca), e o presidente adianta que a equipe participantes aproveitará para pegar experiência com times de alto rendimento, das Séries A2, B1, B2 e C. Ainda que esteja em processo de profissionalização, por estar com processo de filiação avançado a FERJ, o clube foi admitido na competição.

Para que possa concluir sua entrada na Ferj até o próximo mês, o clube do distrito de Resende ainda segue atrás de investidores para que tenha condições de pagar a taxa e conseguir a filiação. “Estamos conversando com empresários e comerciantes que possam apoiar mais um time da nossa cidade se destacando no mundo do futebol. Por isso, aproveitamos para colocar nosso contato para quem puder estar apoiando diretamente e indiretamente a equipe (confira ao final da matéria)”, completa Motta.

O primeiro desafio na Carioca Cup está previsto para acontecer no dia 6 de fevereiro, contra o Praianos, em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Antes, no próximo domingo, dia 29, haverá um jogo preparatório contra o Paraíba do Sul, 17 horas, inicialmente previsto para acontecer em Itatiaia. O telefone para os interessados em apoiar ou mesmo patrocinar o Boa Vista é o (24) 99914-1961.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.