João Maia passará por obras ainda neste semestre

Com visita de técnicos, colégio passará por reforma e construção de quadra

Técnicos da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) estiveram nas dependências do Colégio Estadual João Maia, na manhã desta quarta-feira, dia 19, para fazer uma visita técnica preparatória pra reforma e construção da quadra da unidade escolar. Os profissionais estiveram acompanhados durante a visita pela diretora do colégio, Gisele Américo Soares, e pelo assessor do deputado Noel de Carvalho (PSDB), Ruy Saldanha.

O colégio está na lista de unidades escolares estaduais de Resende a serem contempladas por reformas (ao lado dos colégios estaduais José Medeiros de Camargo, no Paraíso; e Engenheiro Passos, no distrito do mesmo nome) graças ao empenho do deputado Noel, que se reuniu no ano passado com as direções das instituições, além de promover dois encontros com o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.

Noel visitou a escola em março do ano passado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em um desses encontros, em setembro passado, esteve tratando com o secretário de uma série de assuntos, que ainda incluíam, além de obras e reparos, ensino técnico e integral nas escolas de Resende e da Região das Agulhas Negras.

O parlamentar visitou o João Maia, em março de 2021, durante as comemorações dos 110 anos da unidade. Em julho do ano passado, fez a indicação ao Governo do Estado, solicitando a construção da quadra coberta para a escola e reformas. Além disso, em junho, o deputado protocolou o projeto de lei 4336/2021, tornando a escola Patrimônio Cultural e Imaterial do estado do Rio. As obras têm previsão de início para o primeiro semestre deste ano.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.