Quatis celebra 30 anos com ação social e abertura do Natal

Praça Teixeira Brandão, no Centro, receberá eventos de aniversário (Foto: Arquivo)

Nesta quinta-feira, dia 25, o município de Quatis celebra seus 30 anos com uma vasta programação, que começa logo pela manhã, com o Culto Ecumênico de Abertura e Comemoração ao Aniversário do município, às 9h30. Logo em seguida, começa o Ação Quatis, que vai até às 13h, na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz).

O evento contará com serviços e atendimento oferecidos pelas Secretarias Municipais, como: emissão de documentação básica pelas unidades do NADBS, Leão XIII, Receita Federal, os equipamentos de assistência social Cras e Creas, Ação de Conscientização do Novembro Azul, aferição de pressão, medição de glicose, atendimento às demandas da população, Ouvidoria, mostra de trabalhos dos alunos da rede municipal, atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre serviços oferecidos pelo Demutran (Departamento de Trânsito) e Defesa Civil, e muito mais.

O evento também contará brinquedos e recreação esportiva e infantil, Edição Especial da FeirArte – Arte na praça, e também com a feira de adoção de cães e gatos, promovido por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental, através do projeto “Adote um Melhor Amigo”, onde cães e gatos que foram recolhidos nas ruas pela equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental junto ao Cirac, estarão disponíveis para ganhar um novo tutor. Para realizar a adoção, o interessado precisa levar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e assinar o termo de adoção no local.

Faltam apenas 6 dias para o evento de lançamento do projeto “Rotas de Pedal”, para a prática das modalidades de cicloturismo autoguiado e MTB, que acontece no dia 28 de novembro. A Prefeitura de Quatis através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realizará o evento com diversas atividades atrativas na Praça Dr. Teixeira Brandão, no Centro, juntamente com o lançamento do projeto.

Dupla Julinho Marassi e Gutemberg se apresenta durante abertura do “Natal Luz” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mais tarde, a partir das 19 horas, começam as apresentações do “Natal Luz”, projeto cultural e artístico, promovida por empresas de entretenimento, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e que tem o patrocínio da concessionária de energia elétrica Light, que opera em Quatis.

As apresentações acontecem em homenagem ao aniversário da cidade, e começam com a Chegada do Papai Noel e o Desfile de Natal na Avenida Nossa Senhora do Rosário, em seguida acontecem a cerimônia oficial do Acender das Luzes do Natal Luz, e o show da dupla Julinho Marassi & Gutemberg. O evento é aberto ao público e contará também com a gastronomia das barracas, Food Trucks e do comércio local, na avenida e nas praças Teixeira Brandão e Getúlio Vargas.

A iluminação do evento ficará por conta da instalação do túnel de luz na Avenida Nossa Senhora do Rosário e na Ponte, próxima a Estação Cultura Quatis, e decorações temáticas de natal nos principais pontos da cidade, como a Praça Teixeira Brandão, a Praça Nossa Senhora do Rosário, o CIEP 492, o Ginásio Poliesportivo no bairro Nossa Senhora do Rosário, na praça no centro do Distrito de Falcão, e a praça ao lado da Quadra Poliesportiva do Distrito de Ribeirão de São Joaquim. O projeto ainda é composto por Cantatas de natal e apresentações musicais.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.