Resende terá dois dias de “Musical de Natal” no Parque de Exposições

Público poderá conferir várias canções natalinas com os personagens (Foto: Fernando Bustamante/Divulgação)

Nos dias 20 e 21 (sábado e domingo) será realizado no Parque de Exposições de Resende mais um espetáculo no formato drive-in: “Musical de Natal – Pocket Show”. Serão duas apresentações na cidade, no sábado, às 19h, e no domingo, às 18h, pelo programa Diversão em Cena.

No musical, duendes junto com o público montam um presépio virtual e celebram o natal através de canções tradicionais. No repertório da apresentação estão músicas como: “Boas Festas”, de Assis Valente; “Noite Azul”, de Orestes Barbosa; “Bom Natal”, de Edson Borges; “Natal das crianças”, de Blecaute; e “Bom Velhinho”, de Octávio Filho, além dos sucessos internacionais Noite Feliz, Então é Natal e Jingle Bells.

Inicialmente, o espetáculo aconteceria em Barra Mansa, mas o evento – agendado anteriormente para domingo – foi cancelado no município, já que o Parque da Cidade receberá outro evento entre os dias 19 e 21 (sexta a domingo). Em nota, a empresa organizadora do programa e a Prefeitura de Barra Mansa lamentaram “os possíveis transtornos provocados pelo cancelamento”, e informam que quem não puder comparecer ao local poderá assistir aos espetáculos on-line, na página do Facebook @diversaoemcena, nos dois dias.

Para os espectadores de Resende, os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line a partir desta quinta-feira, dia 18 de novembro, até o dia 20 de novembro, sábado, e podem ser reservados gratuitamente pelo site da empresa organizadora. Em decorrência da pandemia, o programa adota o modo remoto e drive-in para apresentação das atrações de maneira segura. O Diversão em Cena segue todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Serão 95 vagas destinadas aos espectadores, das quais 88 voltadas ao público em geral e sete são preferenciais: exclusivas para idosos (maiores de 60 anos), portadores de deficiência, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e autistas.

O programa Diversão em Cena é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

FESTIVAL BARRA MANSA
No local onde aconteceria o espetáculo teatral, haverá a realização do Festival Barra Mansa, evento que terá a duração de três dias e reunirá no palco principal apresentações de DJs (nos camarotes), rappers, grupos de pagode e da dupla sertaneja regional Noelle e Júnior. No dia 19 (sexta-feira), se apresentarão os grupos de pagode Di Propósito e Clareou e o rapper PL Queste. No dia 20 (sábado), o rapper Orochi e o ex-cantor do Nosso Sentimento, Chininha, agitarão o público. E dia 21 (domingo), o encerramento será com Noelle e Júnior, o cantor de pisadinha Matheus Fernandes e o grupo Pixote.

Inicialmente, outros dois artistas, MC Poze e MC Cabelinho, estavam com a apresentação prevista para acontecer. No entanto, a empresa responsável pela organização, ao saber das possíveis ameaças de criminosos da região aos cantores e à segurança do festival, cancelou a apresentação dos MCs no evento.

O evento começará às 20 horas, com a abertura dos portões do Parque da Cidade nos três dias. Segundo seus organizadores, contará com forte esquema de segurança, praça de alimentação e seguirá todas as normas sanitárias.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.