Resende prorroga Campanha Nacional de Multivacinação até o dia 30

A Prefeitura de Resende decidiu seguir o que foi determinado pelo Ministério da Saúde, e prorrogou a Campanha Nacional de Multivacinação até o próximo dia 30 de novembro. A campanha, lançada no fim de setembro com previsão de término para o último dia 29, foi estendida devido à baixa adesão da população e tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Em Resende, a campanha acontece no Centro de Imunização de segunda a sexta-feira, de 8 às 16h, e nos postos de saúde da Atenção Básica, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, de 13h30 às 16h.

– Observando a baixa adesão de maneira geral em território nacional, o Ministério da Saúde resolveu prorrogar a campanha, que é mais uma oportunidade para os responsáveis de verificarem o status da vacinação das crianças e adolescentes e ficarem em dia. As vacinas contribuem para que a nossa sociedade não tenha problemas com doenças e problemas que já causaram muitos danos à saúde pública no passado. São uma forma de nos fortalecer contra inimigos que não costumamos ouvir falar diariamente, mas que podem ser silenciosos ao oferecer riscos. Contamos com a mobilização e a atenção dos responsáveis para melhorar a cobertura vacinal do público-alvo da campanha, que são as crianças e adolescentes menores de 15 anos – ressaltou o secretário de Saúde, Tande Vieira.

Dentre as vacinas disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), entre outras.

Vale lembrar que para aproveitar a campanha de multivacinação, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, além dos documentos pessoais. De acordo com a Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde estarão disponíveis as vacinas de rotina destinadas ao público-alvo.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.