Barra Mansa é mais um município que receberá atividades do Exército

População receberá atendimento do Exército no Parque da Cidade (Foto: Divulgação/PMBM)

Desde o início deste mês, o Exército vem realizando diferentes atividades na região. Um desses municípios que receberão as ações dos militares é Barra Mansa, onde a prefeitura informou que junto com o Tiro de Guerra local, também dão apoio às tropas do Exército que participam da Operação Membeca 2021.

Segundo a assessoria de comunicação do Executivo, cerca de 4.800 homens e mulheres estão envolvidos nos exercícios de adestramento avançado até o próximo dia 20 nas cidades da região, encerrando também as atividades em Juiz de Fora/MG no mesmo dia. Nesta quinta-feira, dia 11, parte das tropas se instalou no Parque da Cidade de Barra Mansa, onde oferecerá atendimentos de saúde à população e atividades recreativas às crianças, das 9 às 17h deste sábado, dia 13. Entre as ações, realizarão atendimento médico (clínico geral) e odontológico básico, com aplicação de flúor.

Na segunda-feira, dia 15, as tropas também realizarão outra Ação Cívico Social, desta vez com foco na recepção de crianças e jovens, com objetivo de apresentar o Exército e suas atividades. As tropas envolvidas na Operação Membeca são: 1ª Divisão de Exército (1ª DE), Divisão Mascarenhas de Moraes, envolvendo o Grupamento de Unidades Escola/ 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/ 9ª Bda Inf Mtz) e parte da Artilharia Divisionária da 1ª DE (AD/1).

SOBRE A OPERAÇÃO MEMBECA 2021
A Operação Membeca, um Exercício de Adestramento Avançado realizado tradicionalmente pelo Exército Brasileiro antes do encerramento do ano, dessa vez conta com a participação da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), Divisão Mascarenhas de Moraes, no período de 8 a 20 de novembro, com as tropas partindo da capital fluminense e de Juiz de Fora-MG. Em 2021, além de Barra Mansa, a atividade está sendo desenvolvida nos municípios de Paracambi, Volta Redonda, Quatis e Resende.

Ao longo das suas 12 jornadas de duração, serão empregadas 703 viaturas e três aeronaves. Serão desdobradas, no terreno, uma Base Logística Terrestre e duas Bases Logísticas de Brigada, com a distribuição de 93.775 refeições (ração quente) e 14.340 rações operacionais, além de 143.000 litros de diesel e 8.500 litros de gasolina.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.