Resende não registra mortes por Covid-19 há uma semana

Vacinação está sendo determinante para queda nos índices de óbitos por Covid-19 em Resende

Segundo o boletim oficial da Secretaria de Saúde de Resende, desde o último dia 2, o município não registra nenhuma morte em virtude da Covid-19. A sequência teve início poucos dias depois de o município alcançar uma marca importante, e o município é apenas mais um na região a apresentar dados positivos no combate à doença, poucos dias depois que Barra Mansa anunciou número zero de pacientes internados nos hospitais públicos.

Na última semana do mês de outubro, a gestão municipal atingiu a marca de 100% da população acima de 18 anos vacinada com primeira dose ou dose única, baseado na estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020. O município continua empenhado na campanha visando atingir os 100% entre maiores de 18 anos também com a segunda dose da vacina. O percentual, atualmente, passa dos 85%.

O primeiro município a aplicar uma vacina contra a Covid-19 na região percorreu um longo caminho até atingir altos índices de pessoas imunizadas e conquistar uma sequência de dias sem registro de óbitos. Rapidamente, após o início do repasse das primeiras doses de vacina, o município desenvolveu uma metodologia de imunização que mobilizou centenas de profissionais da saúde e toda a prefeitura, incluindo profissionais de setores alheios à Secretaria Municipal de Saúde, para a etapa de chamamento e organização dos imunizados.

Além da campanha de imunização, toda a estrutura da saúde pública do município foi mobilizada para melhor atender a população que precisou de tratamento médico contra a Covid-19.

De acordo com a última atualização do “Vacinômetro”, do dia 8 de novembro, da Prefeitura de Resende, também divulgado diariamente, 100,26% da população com idade acima de 18 já foi imunizada com dose única ou primeira dose e 85,21% com a segunda dose. O município também já alcançou o percentual de 73,44% para pessoas com menos de 18 anos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.